21/07/2021 20:47
(21/07/2021 12:57)theCrawler Escreveu: O sampctl utiliza uma versão atualizada e aprimorada do compilador pawn (https://github.com/pawn-lang/compiler). Esse novo compilador, além de inúmeras melhorias, também identifica um número muito maior de possíveis erros de código, inclusive esse apresentado para você.
Esse warning é exibido pois você (ou a include no caso) está recebendo um array como parâmetro, e como esse valor não é modificado na função, ele avisa que você deve usar o atributo “const” na definição da função.
Exemplo:
Código:// Errado
stock Func(string[]) { … }
// Correto
stock Func(const string[]) { … }
@EDIT
Não é aconselhável desativar esses erros de forma forçada, principalmente globalmente. O ideal é identificar e corrigir (não está sendo exibido atoa). Em raríssimas ocasiões, à necessidade de usar esse recurso.
Sim, eu sei disso.
O problema é que muitas das includes não atualizaram seus códigos de acordo com o compilador mais recente, como no caso do Nex-AC, logo varias funções dentro da include dele não possuem o const nos parametros, geralmente eu procuro onde esta declarada a função e coloco, mas é um saco ter que fazer isso toda vez que preciso instalar um pacote novo.
As vezes até em includes que não suportam o sampctl acusa este warning, mas pelo menos nessas eu só preciso editar 1 vez até que saia outra atualização que eu precise baixar.
☬ Mateus_Candido ☬
✦ Scripter SA:MP desde 2018 - Criador do BMRP ✦