01/09/2021 19:34
Opa, tudo bem?
Use: ShowPlayerDialog e OnDialogResponse
Vc pode criar um dentro do outro (na resposta.
Ex: Criei um na OnPlayerConnect e se ele responder sim ou não, ele vai para o próximo passo do tutorial.
Quando eu crio:
#define tuto01 20 // Coloca no topo da gamemode para definir o valor desse dialog
OnDialogResponse
Use: ShowPlayerDialog e OnDialogResponse
Vc pode criar um dentro do outro (na resposta.
Ex: Criei um na OnPlayerConnect e se ele responder sim ou não, ele vai para o próximo passo do tutorial.
Quando eu crio:
#define tuto01 20 // Coloca no topo da gamemode para definir o valor desse dialog
Código:
Esse aqui na OnplayerConnect ou depois que o player logar/registrar.
ShowPlayerDialog(playerid, 20, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Tutorial", "OlÁ cidadão(a), tudo bem?\nSeja bem-vindo ao nosso servidor.\nVocê está em Porto Alegre - RS.", "Avançar", "Avançar"); //tuto01
OnDialogResponse
Código:
if(dialogid == tuto01) // Tutorial
{
if(response)
{
ShowPlayerDialog(playerid, 21, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Regras Basicas", "Em nossa cidade temos algumas regrinhas para que tudo ocorra bem.\n- Proibido Matar sem motivo;\n- Proibido qualquer tipo de preconceito;\n- Utilizar trapa�as(Hackers);\n- Divulgar outros servidores.", "Voltar", "Pr�ximo");
return 1;
}
else
{
ShowPlayerDialog(playerid, 21, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Regras Basicas", "Em nossa cidade temos algumas regrinhas para que tudo ocorra bem.\n- Proibido Matar sem motivo;\n- Proibido qualquer tipo de preconceito;\n- Utilizar trapa�as(Hackers);\n- Divulgar outros servidores.", "Voltar", "Pr�ximo");
return 1;
}
}