03/10/2021 19:35
Acabei apagando sem querer a mensagem anterior, mas atualizando aqui com uma pesquisada que dei...
Existem algumas funções nativas do SAMP que poderá te ajudar a isso são elas, toupper, tolower, strcmp.
As funções Toupper & Tolower elas transformam a inicial de uma string em maiúscula(toupper) e minúscula(tolower)
- Toupper ( Documentação )
- Tolower ( Documentação )
E a função strcmp ela compara uma string com a outra...
- strcmp ( Documentação )
Exemplo da função Toupper:
- Isso irá transformar a inicial de uma frase em maiúscula, independente se esteja maiúscula ou minúscula.
Exemplo: Eu digito: "oLÁ", irá transformar em: "OLÁ".
Exemplo da função Tolower:
- Isso irá transformar a inicial de uma frase em minúscula, independente se esteja maiúscula ou minúscula.
Exemplo da função strcmp:
- Isso irá verificar se o nome do jogador é igual o nome definido ali Carlos_Victor se não for, irá retornar a mensagem de erro, porém se for irá receber a mensagem de boas vindas e irá receber uma Minigun, isso foi apenas um exemplo.
Te entreguei funções que talvez irá te ajudar no que quer, desejo boa sorte!
Existem algumas funções nativas do SAMP que poderá te ajudar a isso são elas, toupper, tolower, strcmp.
As funções Toupper & Tolower elas transformam a inicial de uma string em maiúscula(toupper) e minúscula(tolower)
- Toupper ( Documentação )
- Tolower ( Documentação )
E a função strcmp ela compara uma string com a outra...
- strcmp ( Documentação )
Exemplo da função Toupper:
Código PHP:
public OnPlayerText(playerid, text[])
{
text[0] = toupper(text[0]);
return 1;
}
Exemplo: Eu digito: "oLÁ", irá transformar em: "OLÁ".
Exemplo da função Tolower:
Código PHP:
public OnPlayerText(playerid, text[])
{
text[0] = tolower(text[0]);
return 1;
}
Exemplo da função strcmp:
Código PHP:
if(!strcmp(cmdtext, "/dono", true))
{
new Nome[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, Nome, sizeof(Nome));
if(strcmp(Nome, "Carlos_Victor", true))
{
SendClientMessage(playerid, -1, "* Você não é o dono 'Carlos_Victor'");
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "* Seja bem vindo! 'Carlos_Victor'");
GivePlayerWeapon(playerid, 38, 1500);
}
return 1;
}
- Isso irá verificar se o nome do jogador é igual o nome definido ali Carlos_Victor se não for, irá retornar a mensagem de erro, porém se for irá receber a mensagem de boas vindas e irá receber uma Minigun, isso foi apenas um exemplo.
Te entreguei funções que talvez irá te ajudar no que quer, desejo boa sorte!