27/02/2022 22:22
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28/02/2022 01:10 por DeviceBlack.)
O mais comum é usar um timer, mas existe esse jeitinho aqui tambem:
Ah, mesmo que OnVehicleSpawn seja chamado na primeira vez, ela ocorrera antes do id ser adicinado ao Test, e como ela não estará no grupo Test ela não sera deletada de primeira!
Código PHP:
#include <a_samp>
#include <foreach>
#include <zcmd>
#define MODEL_VEHICLE (510) // 510 Modelo de uma bicicleta
#define TEMPO_RESPAWN (10) // 10 Segundos apos descer do veiculo
new Iterator:Test<MAX_VEHICLES>; // Um novo grupo chamado 'Test'
public OnVehicleSpawn(vehicleid)
{
// Verifica se o veiculo esta no grupo Test
if(Iter_Contains(Test, vehicleid))
{
// Deleta se a verificacao indicar sim
DestroyVehicle(vehicleid);
// Remove o id do grupo Test
Iter_Remove(vehicleid);
}
return 1;
}
// Comando para spawnar a bike
CMD:test(playerid)
{
// Pegando a posicao do jogador
new Float:x, Float:y, Float:z;
GetPlayerPos(playerid, x, y, z);
// Pegando o id do veiculo com as informacoes de modelo, tempo e posicao
new vid = CreateVehicle(MODEL_BIKE, x, y, z, 0.0, 0, 0, TEMPO_RESPAWN);
// Colocando o jogador no banco do motorista
PutPlayerInVehicle(playerid, vid, 0);
// Adicionando o id do veiculo ao grupo Test
Iter_Add(Test, vid);
return 1;
}