28/02/2022 12:06
(28/02/2022 01:14)xbruno1000x Escreveu:(27/02/2022 22:56)GUI_DA_Z5 Escreveu:(27/02/2022 21:48)xbruno1000x Escreveu: É bem simples na verdade.
Na public OnPlayerExitVehicle:
Código:SetTimerEx("DestruirVeiculo", 5*1000, false, "i", vehicleid); //O número 5 é correspondente aos segundos para destruir o veículo. Basta alterá-lo para aumentar ou diminuir.
Depois crie uma public chamada DestruirVeiculo
Código:forward DestruirVeiculo(vehicleid);
public DestruirVeiculo(vehicleid)
{
DestroyVehicle(vehicleid);
return 1;
}
Mais eu nao teria que setar uma variavel no carro e destruir o carro com a variavel porque alí é so um timer ?
Não teria que setar uma variável pois a variável vehicleid já pertence a public OnPlayerExitVehicle. O id do veículo seria passado para a public através do SetTimerEx.
Outra coisa:
Na public DestruirVeiculo precisa adicionar uma if para verificar se tem alguém no veículo, eu me esqueci disso.
Ficaria assim:
Código:public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)
{
SetTimerEx("DestruirVeiculo", 5*1000, false, "ii", playerid, vehicleid); //O número 5 é correspondente aos segundos para destruir o veículo. Basta alterá-lo para aumentar ou diminuir.
return 1;
}
forward DestruirVeiculo(playerid, vehicleid);
public DestruirVeiculo(playerid, vehicleid)
{
if(!IsPlayerInVehicle(playerid, vehicleid)
{
DestroyVehicle(vehicleid);
}
return 1;
}
Um mais essa função sera aplicada para todos os veículos do servidor eu queria que se aplica-se nos carros que o player pego la no emprego ex: pego no pick up