08/03/2022 01:28
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08/03/2022 16:18 por xbruno1000x.)
Boa contribuição compartilhando o tutorial.
Vale ressaltar que não é aconselhável o uso de timers dessa forma:
Esse looping todo gera um alto consumo de processamento, pois ele irá verificar 1000 vezes, mesmo que não tenham 1000 conectados. Uma alternativa para loopings que usam variáveis, seria o SetTimerEx na OnPlayerConnect, pois ela fará a função ser ativada apenas para quem está conectado e em momentos distintos, assim evitando picos de processamento. Outra alternativa é otimizar o looping de 1 único timer, impedindo ele de fazer todas essas 1000 verificações, sempre com if's verificando se não é NPC, por exemplo.
Vale ressaltar que não é aconselhável o uso de timers dessa forma:
Código:
public PayDay() // Quando completar as 1 hora, funciona a Callback:
{
for(new i; i < MAX_PLAYERS; ++i) // Loop - Todos os Players
{
Esse looping todo gera um alto consumo de processamento, pois ele irá verificar 1000 vezes, mesmo que não tenham 1000 conectados. Uma alternativa para loopings que usam variáveis, seria o SetTimerEx na OnPlayerConnect, pois ela fará a função ser ativada apenas para quem está conectado e em momentos distintos, assim evitando picos de processamento. Outra alternativa é otimizar o looping de 1 único timer, impedindo ele de fazer todas essas 1000 verificações, sempre com if's verificando se não é NPC, por exemplo.
Discente de Sistemas de Informação no Centro Federal de Ensino Tecnológico(CEFET/RJ)
Programador SA-MP desde 2012
Programador SA-MP desde 2012
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