16/03/2022 01:04
Qualquer public function pode ser chamada por SetTimer, SetTimerEx e CallLocalFunction ou de fora do script com CallRemoteFunction
Uma função normal não poderia ser chamada, ja que antes disso ela precisa ser encaminhada(forward)
Os valores de retorno dependem da ocasião, por exemplo:
Retornar 0 em OnPlayerWeaponShot cancela o disparo do jogador
Retornar 1 em OnDialogResponse impede que outros filterscripts o recebam
Call(Local/Remote)Function tambem retornam o mesmo valor da callback
Voce pode manipular o mundo virtual dos jogadores com SetPlayerVirtualWorld, por exemplo:
Ao entrar na DP de LS: SetPlayerVirtualWorld(playerid, 1);
Ao entrar na DP de LV: SetPlayerVirtualWorld(playerid, 2);
Ao sair de alguma DP: SetPlayerVirtualWorld(playerid, 0);
Uma função normal não poderia ser chamada, ja que antes disso ela precisa ser encaminhada(forward)
Os valores de retorno dependem da ocasião, por exemplo:
Retornar 0 em OnPlayerWeaponShot cancela o disparo do jogador
Retornar 1 em OnDialogResponse impede que outros filterscripts o recebam
Call(Local/Remote)Function tambem retornam o mesmo valor da callback
Voce pode manipular o mundo virtual dos jogadores com SetPlayerVirtualWorld, por exemplo:
Ao entrar na DP de LS: SetPlayerVirtualWorld(playerid, 1);
Ao entrar na DP de LV: SetPlayerVirtualWorld(playerid, 2);
Ao sair de alguma DP: SetPlayerVirtualWorld(playerid, 0);