16/03/2022 01:48
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16/03/2022 01:50 por xbruno1000x.)
(15/03/2022 23:58)Klaba Escreveu: Na minha jornada de iniciante aqui, eu não conseguir entender algumas coisas... sobre as callbacks (publics) e os return... pra que servem? e como as usar? Já assistir vídeos e não conseguir entender...
Outra, sobre interiores...
Vou lhes dar exemplo:
Eu entro na delegacia em LS, que tem o mesmo interior da de LV, porém em lugar diferente. Como faço para que os jogadores que entrarem neste interior apareçam na delegacia de LS, e os de LV na de LV?
Explicação mais simplificada possível, para que acabem suas dúvidas:
As callbacks representam os momentos em que as funções serão executadas. Basta você ver a tradução das public's e irá entender, como, por exemplo, OnPlayerEnterVehicle(QuandoPlayerEntraEmVeiculo), OnPlayerConnect(QuandoPlayerConecta), OnGameModeInit(QuandoIniciarGamemode). Então você escolhe o momento e insere os códigos dentro dessa callback. Eu posso inserir um código para mostrar um velocimetro na OnPlayerEnterVehicle, por exemplo.
Retornos:
Return 1 indica que se o código foi lido até ali, foi executado com sucesso e volta pro inicio da leitura.
Return 0 é o oposto, indica que a execução fracassou.
Logo, se você coloca return 0 em um comando, irá aparecer que o comando não existe ou algum erro do tipo.
Mesmo interior sem ninguém se encontrar:
Existem interiores, que são a DP, a Pizzaria, barbearia e etc. E existem os VirtualWorlds. Os VirtualWorlds são uma mecânica feita para impedir que um player entre numa lanchonete em LS e se encontre com o de SF. Então basta setá-los para diferentes mundos virtuais e eles não se encontrarão.
Discente de Sistemas de Informação no Centro Federal de Ensino Tecnológico(CEFET/RJ)
Programador SA-MP desde 2012
Programador SA-MP desde 2012
Não envie dúvidas por inbox, crie um tópico. Sua dúvida pode ser a dúvida de outro alguém, e seu tópico ajudará outras pessoas no futuro.