(03/06/2022 09:11)Woorz Escreveu:Uma boa pratica seria criar um timer quando a callback OnPlayerEnterVehicle ser chamada e, logo em seguida, criamos um temporizador para ir verificando a velocidade do veiculo, respondendo sua pergunta sim os valores são retornados em flutuantes(03/06/2022 08:50)Hatiro Escreveu:(03/06/2022 08:34)Woorz Escreveu: FAMÍLIA,Eu usaria GetVehicleVelocity para calcular os km rodado
ESTOU TENTANDO PENSAR EM UM SISTEMS DE KM RODADOS PARA VEÍCULO, PORÉM NAO VEM A MENTE AINDA.
VOCÊS TERIA UMA IDEIA AI DE COMO INCIA-LO?
SERA REGISTRADO NA DB SQL, SEMPRE QUE O VEICULO ESTIVER ANDANDO ELA VAI GERANDO OS KM NO VEICULO. QUANDO ATINGIR UM CERTO KM O VEICULO VAI PARAR.
Top irmão.
Provavelmente vai ter que ser em Float então?
Tem uma ideia aí pra aonde usa ele pra Pegando a Velocidade para adicionar na variável?
Código:
new Float:Velocity[3];
GetVehicleVelocity(GetPlayerVehicleID(playerid), Velocity[0], Velocity[1], Velocity[2]);
Uma boa ideia também seria calcular a distancia percorrida de cada ponto deis de o momento que o player entrou no carro
Função: calcular distancia entre pontos
Código:
forward Float:GetDistanceBetweenPoints(Float:x1, Float:y1, Float:z1, Float:x2, Float:y2, Float:z2);
Float:GetDistanceBetweenPoints(Float:x1, Float:y1, Float:z1, Float:x2, Float:y2, Float:z2)
return VectorSize(x2 - x1, y2 - y1, z2 - z1);
Usando:
Código:
printf("%f", GetDistanceBetweenPoints(1, 1, 1, 2, 2, 1));