05/06/2022 10:28
Vou te dar o exemplo do meu (também banco de dados):
Ressalto que é uma técnica cabível para salvamento em texto.
Número máximo de slots: 50
Número máximo de variantes: 5
O inventário suporta 50 itens e cada item pode ter 5 variações, ou seja, 5 ações diferentes podem ser aplicadas para o mesmo item.
A tabela não possui 250 colunas por duas razões:
1 - E se eu quiser aumentar número de variantes teria que adicionar mais colunas variantes em TODOS slots.
2 - E se eu quisesse aumentar o número de slots teria que adicionar mais colunas de slots juntamente com as variantes.
O que eu fiz: Eu criei 100 colunas, o que não é pouco, porém a ordem é: Item_1, Variante_1, Item_2, Variante_2, ...
Dessa forma você salva e carrega especificamente o item e variante sem poluir a tabela com informações desnecessárias.
Pra mim é a alternativa mais viável e fácil de gerenciar esse tipo de informação em massa.
Ressalto que é uma técnica cabível para salvamento em texto.
Número máximo de slots: 50
Número máximo de variantes: 5
O inventário suporta 50 itens e cada item pode ter 5 variações, ou seja, 5 ações diferentes podem ser aplicadas para o mesmo item.
A tabela não possui 250 colunas por duas razões:
1 - E se eu quiser aumentar número de variantes teria que adicionar mais colunas variantes em TODOS slots.
2 - E se eu quisesse aumentar o número de slots teria que adicionar mais colunas de slots juntamente com as variantes.
O que eu fiz: Eu criei 100 colunas, o que não é pouco, porém a ordem é: Item_1, Variante_1, Item_2, Variante_2, ...
Dessa forma você salva e carrega especificamente o item e variante sem poluir a tabela com informações desnecessárias.
Pra mim é a alternativa mais viável e fácil de gerenciar esse tipo de informação em massa.
SA:MP Dev Tools
Faça mais, ganhe mais e poupe tempo!
Viper Anti-Cheat
Torne seu servidor mais seguro!
Discord: .eduardoac | Eduardo AC#3140
Faça mais, ganhe mais e poupe tempo!
Viper Anti-Cheat
Torne seu servidor mais seguro!
Discord: .eduardoac | Eduardo AC#3140