03/07/2022 15:33
Fiz algumas alterações, como são mais de uma casa, basicamente deve conter uma variavel pra cada casa, entao na "new casa[..]", deve conter "quantas variaveis serão criadas" pra cada casa.
Recomendo que carregue todas as funções que existe na "enum infocasa", já na stock carregarcasas, assim você não precisa ficar usando a DOF2 toda vez, basta usar os valores salvos na variavel. Caso precise de ajuda na formatação do code, pode me adicionar no DC ou pedir ajuda para algum membro aqui do fórum.
Recomendo que carregue todas as funções que existe na "enum infocasa", já na stock carregarcasas, assim você não precisa ficar usando a DOF2 toda vez, basta usar os valores salvos na variavel. Caso precise de ajuda na formatação do code, pode me adicionar no DC ou pedir ajuda para algum membro aqui do fórum.
Código PHP:
enum infocasa{
id,
tipo,
Float:x,
Float:y,
Float:z,
Float:xinterior,
Float:yinterior,
Float:zinterior,
wordid,
dono,
pickup,
Text3D:texto,
valor
};
new casas[MAX_CASA][infocasa];
CMD:criarcasa(playerid)
{
new doccasa[65],str[60];
for(new i = 1; i < MAX_CASA; ++i)
{
format(doccasa, 64,"Casas/%d.inc", i);
if(!DOF2_FileExists(doccasa))
{
DOF2_CreateFile(doccasa);
GetPlayerPos(playerid,casas[i][x],casas[i][y], casas[i][z]);
casas[i][pickup] = CreateDynamicPickup(1273, 23, casas[i][x], casas[i][y], casas[i][z]);
casas[i][worldid] = i;
DOF2_SetString(doccasa, "X", casas[i][x]);
DOF2_SetString(doccasa, "Y", casas[i][y]);
DOF2_SetString(doccasa, "Z", casas[i][z]);
DOF2_SetString(doccasa, "Worldid", casas[i][worldid]);
format(str,60,"Casa id %d criada com sucesso", i);
SendClientMessage(playerid,-1, str);
return true;
}
}
return true;
}
CMD:comprarcasa(playerid)
{
new str[130];
for(new i = 1;i != sizeof(casas); i++)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,2, casas[i][x], casas[i][y], casas[i][z]))
{
DestroyPickup(casas[i][pickup]);
format(str, sizeof(str), "Você comprou a casa id %d", i);
SendClientMessage(playerid, -1, str);
return true;
}
}
return 1;
}
stock carregarcasas()
{
new doccasa[130];
for(new i = 1;i < MAX_CASA; i++)
{
format(doccasa,130,"Casas/%d.inc",i);
if(DOF2_FileExists(doccasa))
{
casas[i][x] = DOF2_GetFloat(doccasa,"X");
casas[i][y] = DOF2_GetFloat(doccasa,"Y");
casas[i][z] = DOF2_GetFloat(doccasa,"Z");
casas[i][worldid] = DOF2_GetFloat(doccasa,"worldid");
casas[i][pickup] = CreateDynamicPickup(1273, 23, casas[i][x], casas[i][y], casas[i][z]);
}
}
return 1;
}[color=#d4d4d4][size=small][font=Consolas, "Courier New", monospace][color=#d4d4d4][/color][/font][/size][/color]
k2bi#9906
[C.E.O]Brasil Play Socity
[C.E.O]Brasil Play Socity