02/12/2023 23:50
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03/12/2023 00:59 por White_Blue.)
oldkeys = Tecla que foi pressionada anteriormente à tecla que o jogador acaba de pressionar.
newkeys = Tecla que o jogador acaba de pressionar.
Se você usa o operador de igualdade (==) para verificar teclas, isso pode causar problemas e conflitos, sempre use o operador bitwise AND (&).
Isso acontece pois teclas são representadas por bitmasks no SA-MP.
newkeys = Tecla que o jogador acaba de pressionar.
(02/12/2023 23:35)L10motos Escreveu: Eu estou tendo problema é que quando aperto enter para entrar em interiores tem vez que não entra, queria saber se tem alguma coisa a ver com isso.
Se você usa o operador de igualdade (==) para verificar teclas, isso pode causar problemas e conflitos, sempre use o operador bitwise AND (&).
Código PHP:
if(newkeys == KEY_FIRE) return SendClientMessage(playerid, -1, "Você acaba de pressionar KEY_FIRE!"); // Incorreto
if(newkeys & KEY_FIRE) return SendClientMessage(playerid, -1, "Você acaba de pressionar KEY_FIRE!"); // Correto
Isso acontece pois teclas são representadas por bitmasks no SA-MP.
Não estou disponível para realizar serviços relacionados ao SA-MP e não costumo responder a mensagens privadas, a menos que estejam relacionadas à moderação do fórum.