14/01/2023 23:20
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15/01/2023 14:50 por [c]Sanchez.)
Ao utilizar a function:
PlayerTextDrawSetPreviewRot dentro de um timer de 1 segundo causa lag/descida de fps ao player?
Info:
*o TXD esta propositamente fora de sitio para demonstrar...
PS:
De tudo que já li e pesquisei cada vez que a function é usada tem que renderizar de novo o preview model e isso é lento e não tem outra maneira de fazer mais rápido?..., ou seja neste caso ao usar num velocímetro causa uma espécie de lag ao player tipo de um frame e também faz piscar o textdraw... :/ Já faz tempo que ando a tentar circunvent esse processo mas talvez criando a função em plugin de maneira diferente ? Não sei como criar isso mas fica aqui a informação para quem tiver futuros problemas com esta function, causa lag quando usada repetidamente como exemplo de 1 segundo em 1 segundo...
Obrigado.
PlayerTextDrawSetPreviewRot dentro de um timer de 1 segundo causa lag/descida de fps ao player?
Código:
new Float:speed, Float:result;
speed = GetVehicleSpeed(vehicleid);
if(speed > 270.0)
{
PlayerTextDrawHide(playerid, Speedo_Needle[playerid]);
PlayerTextDrawSetPreviewRot(playerid, Speedo_Needle[playerid], 0.000000, -135.0, 0.000000, 2.000000);
PlayerTextDrawShow(playerid, Speedo_Needle[playerid]);
}
- *Isso acontece em geral?
- *Tem alguma maneira de contornar?
Info:
- Basicamente estou a utilizar esta function dentro de um timer de um segundo repetitivo para mover o ponteiro de um velocimetro, mas causa lag consideravel a function sera muito pesada ?
- Ja medi o server tick rate e nao esta a descer o suficiente para causar probs...
Ideias?
*o TXD esta propositamente fora de sitio para demonstrar...
PS:
De tudo que já li e pesquisei cada vez que a function é usada tem que renderizar de novo o preview model e isso é lento e não tem outra maneira de fazer mais rápido?..., ou seja neste caso ao usar num velocímetro causa uma espécie de lag ao player tipo de um frame e também faz piscar o textdraw... :/ Já faz tempo que ando a tentar circunvent esse processo mas talvez criando a função em plugin de maneira diferente ? Não sei como criar isso mas fica aqui a informação para quem tiver futuros problemas com esta function, causa lag quando usada repetidamente como exemplo de 1 segundo em 1 segundo...
Obrigado.