14/01/2023 15:45
Bom pessoal estou a dias tentando fazer um sistema de npc para vigiar um local.
OBJETIVO: Bom o intuito é quando o player se aproximar do local onde o npc(que esta de guarda), o npc comece a atirar no player. porem ele só atire no player somente se o player estiver no campo de visão do npc ou seja: caso o npc esteja de frente pro player mas se tiver algum obstáculo(Parede) a frente do npc, o npc não atire no player. só atire se não houver obstáculos a frente entre o npc e o player.
Bom ja li e re-li praticamente toda a documentação do FCNPC, algumas funções infelizmente estão faltando a descrição/informação, e as funções que tem la não atendem o que desejo por exemplo(Função que detecte se o player esta no campo de visão do npc, e uma função que detecte se á obstáculos entre o player e o npc).
tem a função:
porem independente onde o player esteja o npc fica atirando sem parar.
se alguém souber como faço para contornar isso, e que atenda o objetivo que foi citado acima, ficarei grato!
darei ++rep para quem ajudar.
OBJETIVO: Bom o intuito é quando o player se aproximar do local onde o npc(que esta de guarda), o npc comece a atirar no player. porem ele só atire no player somente se o player estiver no campo de visão do npc ou seja: caso o npc esteja de frente pro player mas se tiver algum obstáculo(Parede) a frente do npc, o npc não atire no player. só atire se não houver obstáculos a frente entre o npc e o player.
Bom ja li e re-li praticamente toda a documentação do FCNPC, algumas funções infelizmente estão faltando a descrição/informação, e as funções que tem la não atendem o que desejo por exemplo(Função que detecte se o player esta no campo de visão do npc, e uma função que detecte se á obstáculos entre o player e o npc).
tem a função:
Código PHP:
FCNPC_AimAtPlayer(npcid, playerid, bool:shoot = false, shoot_delay = -1, bool:set_angle = true, Float:offset_x = 0.0, Float:offset_y = 0.0, Float:offset_z = 0.0, Float:offset_from_x = 0.0, Float:offset_from_y = 0.0, Float:offset_from_z = 0.0, between_check_mode = FCNPC_ENTITY_MODE_AUTO, between_check_flags = FCNPC_ENTITY_CHECK_ALL)
porem independente onde o player esteja o npc fica atirando sem parar.
se alguém souber como faço para contornar isso, e que atenda o objetivo que foi citado acima, ficarei grato!
darei ++rep para quem ajudar.