13/07/2023 01:18
Galera fiz um sistema de radio por voip e por frequencia de radio, a parte do voipe e do sistema de radio já esta funcionando 100%. O problema que estou tendo é em utilizar variavel da minha GM no meu FS, eu estou colocando o radio no inventario e preciso interagir as variaveis da GM com o FS. Vou mostrar oq estou fazendo pra vcs entenderem:
***Dentro da GM***
Quando o player equipa o radio no seu inventario:
Mandando a informação pro FS:
***Dentro do FS***
Dentro do comando /radioon:
Ou seja, eu puxo o valor lá do game mode, pra poder usar no FS. Quando eu usar o outro comando pra desligar o radio, /radiooff. O GetPlayerRadioUse(playerid) precisa zerar. Entao utilizei isso dentro do comando /radiooff:
O objetivo é o rádio desligar e o player ter que usar novamente o radio clicando no inventario, pra poder utilizar o /radioon. Porem nao consigo zerar a variavel dessa forma. Alguem pode me ajudar?
***Dentro da GM***
Quando o player equipa o radio no seu inventario:
Código:
RadioUse[playerid] = 1;
SetPVarInt(playerid, "RadioDebugVoip", RadioUse[playerid]);
Mandando a informação pro FS:
Código:
forward GetPlayerRadioUse(playerid);
public GetPlayerRadioUse(playerid)
{
return RadioUse[playerid];
}
Código:
BPR::OnPlayerAtualizador(playerid) //
{
SetPVarInt(playerid, "RadioDebugVoip", RadioUse[playerid]);
}
***Dentro do FS***
Código:
forward GetPlayerRadioUse(playerid);
public GetPlayerRadioUse(playerid)
{
return GetPVarInt(playerid, "RadioDebugVoip");
}
Dentro do comando /radioon:
Código:
if(GetPlayerRadioUse(playerid) == 0) return SendClientMessage(playerid, -1, "Rádio não equipado! Para equipar use no seu inventario.");
Ou seja, eu puxo o valor lá do game mode, pra poder usar no FS. Quando eu usar o outro comando pra desligar o radio, /radiooff. O GetPlayerRadioUse(playerid) precisa zerar. Entao utilizei isso dentro do comando /radiooff:
Código:
SetPVarInt(playerid, "RadioDebugVoip", 0);
O objetivo é o rádio desligar e o player ter que usar novamente o radio clicando no inventario, pra poder utilizar o /radioon. Porem nao consigo zerar a variavel dessa forma. Alguem pode me ajudar?