04/09/2023 13:41
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05/09/2023 22:30 por White_Blue.)
ola pessoal criei um emprego de lixeiro mas meu intuito e quando o player usar o comando /lixeiro ele so poderar usar novamente se ele finalizar a missao caso contrario gostaria de que quando ele usar o comando ele so puder usar se terminar a missao
esse e o codigo que precisa ser corrigido por alguem q tenha mais conhecimento , obs estou aprendendo entao nao me julgue por isso nao estou compreendendo com fica a logica do codigo da maneira que eu quero
esse e o codigo que precisa ser corrigido por alguem q tenha mais conhecimento , obs estou aprendendo entao nao me julgue por isso nao estou compreendendo com fica a logica do codigo da maneira que eu quero
Código PHP:
new g_PlayerMission[MAX_PLAYERS];
CMD:lixeiro(playerid)
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(GetVehicleModel(vehicleid) == 408)//se estiver no caminhao id
{
lixeiro1[playerid] = 1;
SetPlayerCheckpoint(playerid,2171.8494,-1979.3674,13.5547, 2.0);
SendClientMessage(playerid,verde, "{FFFF00}[Trabalho]:{FFFFFF}Agora você e um Lixeiro.");
}
else
{
SendClientMessage(playerid,vermelho, "{FFFF00}[trabalho]:{FFFFFF}voce nao esta em um caminhao de lixo id 408 ");
}
if(g_PlayerMission[playerid]==1)
{
}
else
{
SendClientMessage(playerid,vermelho, "{FFFF00}[trabalho]:{FFFFFF} conclua a missao primeiro antes de pegar outras missoes");
}
return 1;
}
new lixeiro1[MAX_PLAYERS];
new lixeiro2[MAX_PLAYERS];
new lixeiro3[MAX_PLAYERS];
new lixeiro4[MAX_PLAYERS];
new lixeiro5[MAX_PLAYERS];
new lixeiro6[MAX_PLAYERS];
new lixeiro7[MAX_PLAYERS];
new lixeiro8[MAX_PLAYERS];
new lixeiro9[MAX_PLAYERS];
new lixeiro10[MAX_PLAYERS];
new lixeiro11[MAX_PLAYERS];
public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
{
//------------------------------------------------------------------------------
if(lixeiro1[playerid] == 1)
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(GetVehicleModel(vehicleid) == 408)//se estiver no caminhao
{
SetTimerEx("tempu",10000,false,"i",playerid);
TogglePlayerControllable(playerid,0);
GameTextForPlayer(playerid, "recolhendo lixo....1/11", 10000, 4);
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
lixeiro1[playerid] = 0;
lixeiro2[playerid] = 1;
SetPlayerCheckpoint(playerid,1828.5288,-1926.8643,13.3837, 4.0);
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Você precisa do caminhão para coletar o lixo. ");
}
return 1;
}
//------------------------------------------------------------------------------
if(lixeiro2[playerid] == 1)
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(GetVehicleModel(vehicleid) == 408)//se estiver no caminhao
{
SetTimerEx("tempu",10000,false,"i",playerid);
TogglePlayerControllable(playerid,0);
GameTextForPlayer(playerid, "recolhendo lixo....2/11", 10000, 4);
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
lixeiro2[playerid] = 0;
lixeiro3[playerid] = 1;
SetPlayerCheckpoint(playerid,1856.5773,-1268.8737,13.3906, 4.0);
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Você precisa do caminhão para coletar o lixo. ");
}
return 1;
}
//------------------------------------------------------------------------------
if(lixeiro3[playerid] == 1)
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(GetVehicleModel(vehicleid) == 408)
{
SetTimerEx("tempu",10000,false,"i",playerid);
TogglePlayerControllable(playerid,0);
GameTextForPlayer(playerid, "recolhendo lixo....3/11", 10000, 4);
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
lixeiro3[playerid] = 0;
lixeiro4[playerid] = 1;
SetPlayerCheckpoint(playerid,1973.9496,-1054.9626,24.3984, 5.0);
SendClientMessage(playerid,-1, "{FFFF00}[Trabalho]:{FFFFFF}Há ainda 6 pontos de coleta.");
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Você precisa do caminhão para coletar o lixo.");
}
return 1;
}
//------------------------------------------------------------------------------
if(lixeiro4[playerid] == 1)
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(GetVehicleModel(vehicleid) == 408)
{
SetTimerEx("tempu",10000,false,"i",playerid);
TogglePlayerControllable(playerid,0);
GameTextForPlayer(playerid, "recolhendo lixo....4/11", 10000, 4);
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
lixeiro4[playerid] = 0;
lixeiro5[playerid] = 1;
SetPlayerCheckpoint(playerid,2363.1702,-1159.0892,27.4513, 4.0);
SendClientMessage(playerid,-1, "{FFFF00}[Trabalho]:{FFFFFF}Há ainda 5 pontos de coleta.");
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Você precisa do caminhão para coletar o lixo.");
}
return 1;
}
//------------------------------------------------------------------------------
if(lixeiro5[playerid] == 1)
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(GetVehicleModel(vehicleid) == 408)
{
SetTimerEx("tempu",10000,false,"i",playerid);
TogglePlayerControllable(playerid,0);
GameTextForPlayer(playerid, "recolhendo lixo....5/11", 10000, 4);
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
lixeiro5[playerid] = 0;
lixeiro6[playerid] = 1;
SetPlayerCheckpoint(playerid,2714.9253,-1188.3448,69.2288, 4.0);
SendClientMessage(playerid,-1, "{FFFF00}[Trabalho]:{FFFFFF}Há ainda 4 pontos de coleta.");
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Você precisa do caminhão para coletar o lixo.");
}
return 1;
}
//------------------------------------------------------------------------------
if(lixeiro6[playerid] == 1)
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(GetVehicleModel(vehicleid) == 408)
{
SetTimerEx("tempu",10000,false,"i",playerid);
TogglePlayerControllable(playerid,0);
GameTextForPlayer(playerid, "recolhendo lixo....6/11", 10000, 4);
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
lixeiro6[playerid] = 0;
lixeiro7[playerid] = 1;
SetPlayerCheckpoint(playerid,2718.3643,-1520.4124,30.0480, 4.0);
SendClientMessage(playerid,-1, "{FFFF00}[Trabalho]:{FFFFFF}Há ainda 3 ponto de coleta.");
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Você precisa do caminhão para coletar o lixo.");
}
return 1;
}
//------------------------------------------------------------------------------
if(lixeiro7[playerid] == 1)
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(GetVehicleModel(vehicleid) == 408)
{
SetTimerEx("tempu",10000,false,"i",playerid);
TogglePlayerControllable(playerid,0);
GameTextForPlayer(playerid, "recolhendo lixo....7/11", 10000, 4);
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
lixeiro7[playerid] = 0;
lixeiro8[playerid] = 1;
SetPlayerCheckpoint(playerid,2338.2581,-1576.3217,23.8032, 4.0);
SendClientMessage(playerid,-1, "{FFFF00}[Trabalho]:{FFFFFF}Há ainda 2 pontso de coleta.");
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Você precisa do caminhão para coletar o lixo.");
}
return 1;
}
//------------------------------------------------------------------------------
if(lixeiro8[playerid] == 1)
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(GetVehicleModel(vehicleid) == 408)
{
SetTimerEx("tempu",10000,false,"i",playerid);
TogglePlayerControllable(playerid,0);
GameTextForPlayer(playerid, "recolhendo lixo....8/11", 10000, 4);
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
lixeiro8[playerid] = 0;
lixeiro9[playerid] = 1;
SetPlayerCheckpoint(playerid,2220.6677,-1761.7015,13.3650, 4.0);
SendClientMessage(playerid,-1, "{FFFF00}[Trabalho]:{FFFFFF}Há ainda 1 ponto de coleta.");
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Você precisa do caminhão para coletar o lixo.");
}
return 1;
}
//------------------------------------------------------------------------------
if(lixeiro9[playerid] == 1)
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(GetVehicleModel(vehicleid) == 408)
{
SetTimerEx("tempu",10000,false,"i",playerid);
TogglePlayerControllable(playerid,0);
GameTextForPlayer(playerid, "recolhendo lixo....9/11", 10000, 4);
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
lixeiro9[playerid] = 0;
lixeiro10[playerid] = 1;
SetPlayerCheckpoint(playerid,2213.1135,-2053.4668,14.0966, 5.0);
SendClientMessage(playerid,-1, "{FFFF00}[Trabalho]:{FFFFFF}Leve os lixo até o deposito.");
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Você precisa do caminhão para coletar o lixo.");
}
return 1;
}
//------------------------------------------------------------------------------
if(lixeiro10[playerid] == 1)
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(GetVehicleModel(vehicleid) == 408)
{
SetTimerEx("tempu",10000,false,"i",playerid);
TogglePlayerControllable(playerid,0);
GameTextForPlayer(playerid, "recolhendo lixo....10/11", 10000, 4);
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
lixeiro10[playerid] = 0;
lixeiro11[playerid] = 1;
SetPlayerCheckpoint(playerid,2199.1770,-1970.4202,13.7841, 2.0);
SendClientMessage(playerid,-1, "{00FF00}Agora vá receber o Dinheiro.");
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "{FFFF00}[Trabalho]:{FFFFFF}Aqui não é o escritório.");
}
return 1;
}
//------------------------------------------------------------------------------
if(lixeiro11[playerid] == 1)
{
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
lixeiro11[playerid] = 0;
SendClientMessage(playerid,-1, "Você conseguiu {FFFFFF}200$ pelo trabalho.");
GameTextForPlayer(playerid,"~h~~g~+200$",5000,5);
GivePlayerMoney(playerid, 200);
g_PlayerMission[playerid]=1;
}
return 1;
}