23/01/2021 12:12
GZCASAS
Fala ae pessoal tudo bom com vocês ? ! Espero quem sim ! Bom pessoal hoje trago pra vocês um sisteminha de criar casas no jogo, ele salva as casas na pasta ( " Casas " ) em scriptfiles, vejamos no momento ele só tem os comandos: /gzmenu [casa] /entrar /sair, ele cria um ícone no mapa e 3DTextLabel bunitinho ! Bom galera ele ainda não tem como comprar as casas mais futuramente irei colocar ... Esse sistema é apenas uma base para quem deseja criar um ... Apenas criem a a pasta " Casas " Em scriptfiles o comando para criar casas é /gzmenu
Fala ae pessoal tudo bom com vocês ? ! Espero quem sim ! Bom pessoal hoje trago pra vocês um sisteminha de criar casas no jogo, ele salva as casas na pasta ( " Casas " ) em scriptfiles, vejamos no momento ele só tem os comandos: /gzmenu [casa] /entrar /sair, ele cria um ícone no mapa e 3DTextLabel bunitinho ! Bom galera ele ainda não tem como comprar as casas mais futuramente irei colocar ... Esse sistema é apenas uma base para quem deseja criar um ... Apenas criem a a pasta " Casas " Em scriptfiles o comando para criar casas é /gzmenu
Código:
// ========================================================================== //
/*
Sistema de casa By [G]uizin[CF] #7165
___ _____ ___ _____
( _`\ ( _ )( _`\ ( _ )
| ( (_)| (_) || (_(_)| (_) |
| | _ | _ |`\__ \ | _ |
| (_( )| | | |( )_) || | | |
(____/'(_) (_)`\____)(_) (_)
Sistema de casa By [G]uizin[CF] YT
*/
// ========================================================================== //
/*
INFORMAÇÔES: Você precisa criar a pasta ("Casas") em scriptfiles ...
COMANDOS: /gzMenu [casa] /gzCriar [casa]
Versão: 0.0.1 [ BETA ]
*/
// ========================================================================== //
#include <A_SAMP>
#include <DOF2>
#include <SSCANF2>
#include <STREAMER>
#include <ZCMD>
// ========================================================================== //
#define DIALOG_GZCRIAR 0
#define DIALOG_GZCRIAR_CASAID 1
#define DIALOG_GZCRIAR_CASAIX 2
#define DIALOG_GZCRIAR_CASAIY 3
#define DIALOG_GZCRIAR_CASAIZ 4
#define DIALOG_GZCRIAR_CASA_VALOR 5
#define DIALOG_GZCRIAR_CASA_ALUGUEL 6
#define VALOR_ALUGUEL 800
#define VALOR_LUZ 220
#define VALOR_AGUA 120
#define MAX_CASAS 300
#define PASTA_CASAS "Casas/%i.ini"
// ========================================================================== //
forward LimparChatEntrou(playerid);
// ========================================================================== //
new CasaDono[MAX_PLAYER_NAME], CasaAluguel, CasaInterior, Float:CasaX;
new Float:CasaY, Float:CasaZ, Float:CasaIX, CasaMorador[MAX_PLAYER_NAME];
new Float:CasaIY, Float:CasaIZ, /*CasaCarro,*/ CasaValor, MapIcon, Pickup;
new /*Float:CasaCX, Float:CasaCY, Float:CasaCZ, Float:CasaCA,*/ CasaID;
new /*CasaComprada, CasaAlugada,*/ Texto[1000], UsandoComando;
// ========================================================================== //
main() {
print("\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n");
}
// ========================================================================== //
public OnGameModeInit()
{
UsePlayerPedAnims();
AddPlayerClass(50, 1743.1335, -1863.9971, 13.5744, 355.0605, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
for(new c; c < MAX_CASAS + 1; c++)
{
format(Texto, sizeof(Texto), PASTA_CASAS, c);
if(DOF2::FileExists(Texto))
{
new Textozinho[3000];
format(Textozinho, sizeof(Textozinho), "{00FF00}Casa de: {FFFFFF}%s\n{00FF00}Morador: {FFFFFF}%s\n{00FF00}Valor da casa: {FFFFFF}%i\n{00FF00}Valor do aluguel: {FFFFFF}%i\n{00FF00}ID do interior: {FFFFFF}%i\n{00FF00}ID da casa: {FFFFFF}%i", DOF2::GetString(Texto, "Dono"), DOF2::GetString(Texto, "Morador"), DOF2::GetInt(Texto, "Valor"), DOF2::GetInt(Texto, "Aluguel"), DOF2::GetInt(Texto, "Interior"), DOF2::GetInt(Texto, "ID"));
Create3DTextLabel(Textozinho, 0x00FF00FF, DOF2::GetFloat(Texto, "CasaX"), DOF2::GetFloat(Texto, "CasaY"), DOF2::GetFloat(Texto, "CasaZ"), 10.0, 0, 0);
CreateDynamicMapIcon(DOF2::GetFloat(Texto, "CasaX"), DOF2::GetFloat(Texto, "CasaY"), DOF2::GetFloat(Texto, "CasaZ"), 31, -1, -1, -1, -1, 500.0, MAPICON_LOCAL);
CreateDynamicPickup(1273, 1, DOF2::GetFloat(Texto, "CasaX"), DOF2::GetFloat(Texto, "CasaY"), DOF2::GetFloat(Texto, "CasaZ"), -1, -1, -1, 100.0, STREAMER_TAG_AREA);
}
}
return 1;
}
public OnGameModeExit()
{
DOF2::Exit();
return 1;
}
public OnPlayerConnect(playerid)
{
SetTimerEx("LimparChatEntrou", 1000, false, "i", playerid);
return 1;
}
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
if(dialogid == DIALOG_GZCRIAR)
{
if(response)
{
if(listitem == 0)
{
if(UsandoComando == 1) return SendClientMessage(playerid, 0xEE3B3BFF, "** Já existe alguém criando uma casa no momento !");
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_GZCRIAR_CASAID, DIALOG_STYLE_INPUT, "{00FF00}GZMenu - Casa", "{FFFFFF}Informe o (ID) do interior da casa:", "Confirmar", "Cancelar");
UsandoComando = 1;
}
}
}
if(dialogid == DIALOG_GZCRIAR_CASAID)
{
if(response)
{
if(strval(inputtext))
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_GZCRIAR_CASAIX, DIALOG_STYLE_INPUT, "{00FF00}GZMenu - Casa", "{FFFFFF}Informe a coordenada X do interior da casa", "Confirmar", "Cancelar");
CasaInterior = strval(inputtext);
CasaDono = "Ninguem";
CasaMorador = "Ninguem";
}
if(!strval(inputtext))
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_GZCRIAR_CASAID, DIALOG_STYLE_INPUT, "{00FF00}GZMenu - Casa", "{FFFFFF}Informe o (ID) do interior da casa:", "Confirmar", "Cancelar");
SendClientMessage(playerid, 0xEE3B3BFF, "** Digite apenas números !");
}
}
if(!response)
{
UsandoComando = 0;
}
}
if(dialogid == DIALOG_GZCRIAR_CASAIX)
{
if(response)
{
if(strval(inputtext))
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_GZCRIAR_CASAIY, DIALOG_STYLE_INPUT, "{00FF00}GZMenu - Casa", "{FFFFFF}Informe a coordenada Y do interior da casa", "Confirmar", "Cancelar");
CasaIX = strval(inputtext);
}
if(!strval(inputtext))
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_GZCRIAR_CASAIX, DIALOG_STYLE_INPUT, "{00FF00}GZMenu - Casa", "{FFFFFF}Informe a coordenada X do interior da casa", "Confirmar", "Cancelar");
SendClientMessage(playerid, 0xEE3B3BFF, "** Digite apenas números !");
}
}
if(!response)
{
UsandoComando = 0;
}
}
if(dialogid == DIALOG_GZCRIAR_CASAIY)
{
if(response)
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_GZCRIAR_CASAIZ, DIALOG_STYLE_INPUT, "{00FF00}GZMenu - Casa", "{FFFFFF}Informe a coordenada Z do interior da casa", "Confirmar", "Cancelar");
CasaIY = strval(inputtext);
}
if(!response)
{
UsandoComando = 0;
}
}
if(dialogid == DIALOG_GZCRIAR_CASAIZ)
{
if(response)
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_GZCRIAR_CASA_VALOR, DIALOG_STYLE_INPUT, "{00FF00}GZMenu - Casa", "{FFFFFF}Informe o valor da casa", "Confirmar", "Cancelar");
CasaIZ = strval(inputtext);
}
if(!response)
{
UsandoComando = 0;
}
}
if(dialogid == DIALOG_GZCRIAR_CASA_VALOR)
{
if(response)
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_GZCRIAR_CASA_ALUGUEL, DIALOG_STYLE_INPUT, "{00FF00}GZMenu - Casa", "{FFFFFF}Informe o valor do aluguel da casa", "Confirmar", "Cancelar");
CasaValor = strval(inputtext);
}
if(!response)
{
UsandoComando = 0;
}
}
if(dialogid == DIALOG_GZCRIAR_CASA_ALUGUEL)
{
if(response)
{
if(strval(inputtext))
{
CasaAluguel = strval(inputtext);
for(new c; c < MAX_CASAS + 1; c++)
{
format(Texto, sizeof(Texto), PASTA_CASAS, c);
if(!DOF2::FileExists(Texto))
{
new Float:Pos[3], Textozinho[3000];
GetPlayerPos(playerid, Pos[0], Pos[1], Pos[2]);
CasaID = c;
format(Textozinho, sizeof(Textozinho), "** Você criou uma casa de id %i", CasaID);
SendClientMessage(playerid, 0x00FF00AA, Textozinho);
CasaX = Pos[0];
CasaY = Pos[1];
CasaZ = Pos[2];
DOF2::CreateFile(Texto);
DOF2::SetString(Texto, "Dono", CasaDono);
DOF2::SetString(Texto, "Morador", CasaMorador);
DOF2::SetInt(Texto, "Valor", CasaValor);
DOF2::SetInt(Texto, "Aluguel", CasaAluguel);
DOF2::SetInt(Texto, "Interior", CasaInterior);
DOF2::SetInt(Texto, "MapIcon", MapIcon);
DOF2::SetInt(Texto, "Pickup", Pickup);
DOF2::SetFloat(Texto, "CasaX", CasaX);
DOF2::SetFloat(Texto, "CasaY", CasaY);
DOF2::SetFloat(Texto, "CasaZ", CasaZ);
DOF2::SetFloat(Texto, "CasaIX", CasaIX);
DOF2::SetFloat(Texto, "CasaIY", CasaIY);
DOF2::SetFloat(Texto, "CasaIZ", CasaIZ);
DOF2::SaveFile();
format(Textozinho, sizeof(Textozinho), "{00FF00}Casa de: {FFFFFF}%s\n{00FF00}Morador: {FFFFFF}%s\n{00FF00}Valor da casa: {FFFFFF}%i\n{00FF00}Valor do aluguel: {FFFFFF}%i\n{00FF00}ID do interior: {FFFFFF}%i\n{00FF00}ID da casa: {FFFFFF}%i", CasaDono, CasaMorador, CasaValor, CasaAluguel, CasaInterior, CasaID);
Create3DTextLabel(Textozinho, 0x00FF00FF, Pos[0], Pos[1], Pos[2], 10.0, 0, 0);
MapIcon = CreateDynamicMapIcon(Pos[0], Pos[1], Pos[2], 31, -1, -1, -1, -1, 500.0, MAPICON_LOCAL);
Pickup = CreateDynamicPickup(1273, 1, Pos[0], Pos[1], Pos[2], -1, -1, -1, 100.0, STREAMER_TAG_AREA);
UsandoComando = 0;
CasaDono = "Ninguem";
CasaMorador = "Ninguem";
CasaValor = 0;
CasaAluguel = 0;
CasaInterior = 0;
MapIcon = 0;
Pickup = 0;
CasaX = 0;
CasaY = 0;
CasaZ = 0;
CasaIX = 0;
CasaIY = 0;
CasaIZ = 0;
return 1;
}
}
}
if(!strval(inputtext))
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_GZCRIAR_CASA_ALUGUEL, DIALOG_STYLE_INPUT, "{00FF00}GZMenu - Casa", "{FFFFFF}Informe o valor do aluguel da casa", "Confirmar", "Cancelar");
SendClientMessage(playerid, 0xEE3B3BFF, "** Digite apenas números !");
}
}
if(!response)
{
UsandoComando = 0;
}
}
return 1;
}
public LimparChatEntrou(playerid)
{
LimparChat(playerid);
SendClientMessage(playerid, 0x436EEEFF, "** Digite /gzComandos para ver os comandos do sistema de casas");
return 1;
}
// ========================================================================== //
stock pNome(playerid)
{
new nomi[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, nomi, sizeof(nomi));
return nomi;
}
stock pArquivo(playerid)
{
new arquivo[100];
format(arquivo, sizeof(arquivo), PASTA_CASAS, pNome(playerid));
return arquivo;
}
stock LimparChat(playerid)
{
for(new i; i < 100; i++)
{
SendClientMessage(playerid, -1, " ");
}
return 1;
}
// ========================================================================== //
CMD:gzcomandos(playerid)
{
LimparChat(playerid);
SendClientMessage(playerid, 0x000000FF, "=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x [ {FFFFFF}SISTEMA DE CASAS {000000}] =x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x");
SendClientMessage(playerid, 0x1E90FFFF, "| /gzMenu [casa] ");
SendClientMessage(playerid, 0x000000FF, "=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x [ {FFFFFF}SISTEMA DE CASAS {000000}] =x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x");
return 1;
}
CMD:gzmenu(playerid, params[])
{
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, 0xEE3B3BFF, "** Apenas RCON'S tem permissão para utilizar este comando !");
if(isnull(params)) return SendClientMessage(playerid, 0xEE3B3BFF, "** Digite o comando de forma correta ! /gzMenu [casa]");
if(strcmp(params, "casa", true) == 0)
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_GZCRIAR, DIALOG_STYLE_TABLIST, "{00FF00}GZMenu - Casa", "{FFFFFF}Criar casa \t({00FF00}Cria uma casa{FFFFFF})", "Confirmar", "Cancelar");
}
return 1;
}
CMD:entrar(playerid, params[])
{
for(new c; c < MAX_CASAS + 1; c++)
{
format(Texto, sizeof(Texto), PASTA_CASAS, c);
if(DOF2::FileExists(Texto))
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 1.0, DOF2::GetFloat(Texto, "CasaX"), DOF2::GetFloat(Texto, "CasaY"), DOF2::GetFloat(Texto, "CasaZ")))
{
SetPlayerInterior(playerid, DOF2::GetInt(Texto, "Interior"));
SetPlayerPos(playerid, DOF2::GetFloat(Texto, "CasaIX"), DOF2::GetFloat(Texto, "CasaIY"), DOF2::GetFloat(Texto, "CasaIZ"));
}
}
}
return 1;
}
CMD:sair(playerid, params[])
{
for(new c; c < MAX_CASAS + 1; c++)
{
format(Texto, sizeof(Texto), PASTA_CASAS, c);
if(DOF2::FileExists(Texto))
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0, DOF2::GetFloat(Texto, "CasaIX"), DOF2::GetFloat(Texto, "CasaIY"), DOF2::GetFloat(Texto, "CasaIZ")))
{
SetPlayerInterior(playerid, 0);
SetPlayerPos(playerid, DOF2::GetFloat(Texto, "CasaX"), DOF2::GetFloat(Texto, "CasaY"), DOF2::GetFloat(Texto, "CasaZ"));
}
}
}
return 1;
}