04/10/2020 11:41
Tutorial básico de como criar um pickup
Primeiramente vamos criar duas variáveis:
Agora iremos na callback OnGameModeInit(), para a criação dos pickup
Agora usaremos a callback public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid), pra dar funcionalidade no pickup.
Ids pickup: http://weedarr.wikidot.com/pickups
Espero que gostem, e se estiver mal explicado, desculpa, não sou muito bom em formular explicações e espero que tenha ajudado a quem está inciando agora.
Primeiramente vamos criar duas variáveis:
Código PHP:
//A variável entrarpickup servirá pra criar o pickup de entrada, já o sairpickup, será criado dentro do interior, fazendo você sair do interior.
new EntrarPickup,
SairPickup;
Agora iremos na callback OnGameModeInit(), para a criação dos pickup
Código PHP:
public OnGameModeInit()
{
EntrarPickup = CreatePickup(IDPICKUP, MODELO, X, Y, Z); //Você escolhe o local que deseja. O modelo de pickup existe varios, mas se for pra entrar e sair de interior, use o 23.
SairPickup = CreatePickup(IDPICKUP, MODELO, X, Y, Z); //Caso seja pra interior, você pegará a posição dentro do interior.
return 1;
}
Agora usaremos a callback public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid), pra dar funcionalidade no pickup.
Código PHP:
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
if (pickupid == EntrarPickup) //Carrega o Pickup definido.
{
SetPlayerInterior(playerid, IDINTERIOR);
SetPlayerPos(playerid, X, Y, Z); //As coordenadas do interior, de acordo com o id.
}
if (pickupid == SairPickup) //Carrega o Pickup definido.
{
SetPlayerInterior(playerid, 0); //Aqui você colocará o id que você quer que o player seja teletransportando, caso seja pra sair do interior, use o id 0.
SetPlayerPos(playerid, X, Y, Z); // A coordenada pra onde ele tem que ser teletransportado ao sair do interior.
}
return 1;
}
Ids pickup: http://weedarr.wikidot.com/pickups
Espero que gostem, e se estiver mal explicado, desculpa, não sou muito bom em formular explicações e espero que tenha ajudado a quem está inciando agora.