16/09/2023 00:36
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16/09/2023 13:16 por xbruno1000x.)
preciso de ajuda em um sistema de contagem de vida em t e x t d r a w em % t l g d tipo 100% de acordo com a vida do player
16/09/2023 00:36
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16/09/2023 13:16 por xbruno1000x.)
preciso de ajuda em um sistema de contagem de vida em t e x t d r a w em % t l g d tipo 100% de acordo com a vida do player
16/09/2023 13:14
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16/09/2023 19:31 por xbruno1000x.)
A vida varia de 0 a 100, ou seja, já está em porcentagem.
Bastaria pegar a quantidade de vida: Código: new Float:health; e posteriormente setar a string da textdraw criada: Código: format(tdstring, sizeof(tdstring), "Vida: %0f", health); Essa setagem poderia ocorrer numa Callback chamada sempre que o player toma dano, como a OnPlayerTakeDamage. Obs: a textdraw deverá ser criada em um editor como o Nick's Textdraw Editor(NTD). Link: https://github.com/Nickk888SAMP/TextDraw..._6_1_1.zip Caso o NTD seja muito complexo pra você, também indico o Zamaroth que é mais simples de usar. Link: https://github.com/dimmyi/Zamaroht-s-Tex...r-v4.0.zip Discente de Sistemas de Informação no Centro Federal de Ensino Tecnológico(CEFET/RJ)
Programador SA-MP desde 2012 Não envie dúvidas por inbox, crie um tópico. Sua dúvida pode ser a dúvida de outro alguém, e seu tópico ajudará outras pessoas no futuro.
16/09/2023 18:40
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16/09/2023 18:45 por Yuriasdasdasda.)
eu botei la mais n funciono
(16/09/2023 13:14)xbruno1000x Escreveu: A vida varia de 0 a 100, ou seja, já está em porcentagem. Código: new Float:health;
16/09/2023 18:57
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16/09/2023 18:59 por White_Blue.)
(16/09/2023 18:40)Yuriasdasdasda Escreveu: eu botei la mais n funciono O Bruno deu literalmente a base inteira para você fazer o sistema que deseja. Basta adaptar e criar a Textdraw do jeito que quiser. Código PHP: new Float:Health, str[65]; // Declara a variável "Health" do tipo float para armazenar números quebrados(80.5% por exemplo) e declara a string "str" para armazenar o texto da Textdraw, que no caso é o valor da vida do jogador. Exemplo prático: Código PHP: new PlayerText:HealthText[MAX_PLAYERS]; // Declara a variável "HealthText" para armazenar a Textdraw de vida. Adapte os exemplos acima de acordo com suas preferências e necessidades. Não estou disponível para realizar serviços relacionados ao SA-MP e não costumo responder a mensagens privadas, a menos que estejam relacionadas à moderação do fórum.
16/09/2023 19:20
(16/09/2023 18:57)White_Blue Escreveu:(16/09/2023 18:40)Yuriasdasdasda Escreveu: eu botei la mais n funciono
16/09/2023 19:30
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16/09/2023 19:32 por xbruno1000x.)
(16/09/2023 19:20)Yuriasdasdasda Escreveu: eu entendi oque o bruno mando mais tipo ele n esta setando na textdraw a % da vida enquando o sede e fome seta certinho Aí você precisa mostrar como fez, pois você fez algo incorreto que precisa ser corrigido. Você poderia adicionar a atualização da String da textdraw de vida no mesmo lugar que a fome e sede. Já que eles estão funcionando, a Callback deve estar sendo chamada corretamente. Discente de Sistemas de Informação no Centro Federal de Ensino Tecnológico(CEFET/RJ)
Programador SA-MP desde 2012 Não envie dúvidas por inbox, crie um tópico. Sua dúvida pode ser a dúvida de outro alguém, e seu tópico ajudará outras pessoas no futuro.
16/09/2023 19:39
(16/09/2023 19:30)xbruno1000x Escreveu:(16/09/2023 19:20)Yuriasdasdasda Escreveu: eu entendi oque o bruno mando mais tipo ele n esta setando na textdraw a % da vida enquando o sede e fome seta certinho botei assim o Código: GetPlayerHealth(playerid, Health); |
|