22/03/2024 00:22
alguem sabe fazer stock de salvamento de armas vida e colete? e uma stock de carregamento
22/03/2024 00:22
alguem sabe fazer stock de salvamento de armas vida e colete? e uma stock de carregamento
Basta criar variáveis globais para armazenar cada um dos valores, setar eles para o jogador após ele logar, e recuperar os mesmos quando ele deslogar, realizando o salvamento. Irei te passar um exemplo utilizando o DOF2, e levarei em conta que já possue a função responsável por criar o arquivo para cada conta criada.
Código PHP: // Macro para facilitar o desenvolvimento durante a manipulação dos dados Quanto ao sistema de salvamento das armas, existe um tutorial bem completo a respeito do mesmo aqui no fórum: https://portalsamp.com/showthread.php?tid=2382
22/03/2024 03:02
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22/03/2024 03:07 por White_Blue.)
(22/03/2024 02:00)Ryzen_ Escreveu: Basta criar variáveis globais para armazenar cada um dos valores, setar eles para o jogador após ele logar, e recuperar os mesmos quando ele deslogar, realizando o salvamento. Irei te passar um exemplo utilizando o DOF2, e levarei em conta que já possue a função responsável por criar o arquivo para cada conta criada. Apenas algumas correções: O valor da vida do jogador é tratado como um valor float, e não como um valor inteiro. Não é necessário utilizar a tag Float como parâmetro nas funções GetPlayerHealth e GetPlayerArmour, tampouco é necessário o uso do símbolo "&" já que este é utilizado apenas para indicar que os parâmetros das funções são opcionais. Não estou disponível para realizar serviços relacionados ao SA-MP e não costumo responder a mensagens privadas, a menos que estejam relacionadas à moderação do fórum.
22/03/2024 05:21
error 001: expected token: ",", but found ";" nao achei onde ta faltando a ,
22/03/2024 06:07
(22/03/2024 05:21)escobarzinhu Escreveu: error 001: expected token: ",", but found ";" nao achei onde ta faltando a , É na definição: Código PHP: #define PASTA_CONTAS "/Contas/%s.ini"; Código PHP: #define PASTA_CONTAS "/Contas/%s.ini" GitHub: https://github.com/ocalasans
Community: https://abre.ai/samp-spc
22/03/2024 10:33
PlayerInfo[playerid][pColete] = GetPlayerArmour(playerid, &Float:armour);
PlayerInfo[playerid][pVida] = GetPlayerHealth(playerid, &Float:health); ta certo isso?
Não escobarzinhu, eu já realizei as correções no código lá em cima. Basta criar duas novas variáveis "new Float:health, Float:armour;", e remover o "&Float:" dentro das respectivas funções.
(22/03/2024 03:02)White_Blue Escreveu:(22/03/2024 02:00)Ryzen_ Escreveu: Basta criar variáveis globais para armazenar cada um dos valores, setar eles para o jogador após ele logar, e recuperar os mesmos quando ele deslogar, realizando o salvamento. Irei te passar um exemplo utilizando o DOF2, e levarei em conta que já possue a função responsável por criar o arquivo para cada conta criada. Isso mesmo White. acabei cometendo alguns erros ontem, tava quase caindo da cadeira de sono. Obrigado pelas correções, tanto a você quanto ao Calasans, e já fiz as alterações no código.
22/03/2024 15:01
eu adaptei pra minha gm, mas ta dando 4 erros,
error 028: invalid subscript (not an array or too many subscripts): "Info" warning 215: expression has no effect error 001: expected token: ";", but found "]" error 029: invalid expression, assumed zero fatal error 107: too many error messages on one line consegue ajudar?
22/03/2024 15:06
(22/03/2024 15:01)escobarzinhu Escreveu: eu adaptei pra minha gm, mas ta dando 4 erros, Consegue enviar as respectivas linhas que estão causando o erro? (Não lembro se o pawno mostra quais são. Atualmente utilizo o VSCODE, o qual recomendo)
22/03/2024 15:15
(22/03/2024 15:06)Ryzen_ Escreveu:(22/03/2024 15:01)escobarzinhu Escreveu: eu adaptei pra minha gm, mas ta dando 4 erros, ta tudo nessa linha Info[playerid][pColete] = GetPlayerArmour(playerid, armour); o codigo completo new Float:health, Float:armour; Info[playerid][pColete] = GetPlayerArmour(playerid, armour); Info[playerid][pVida] = GetPlayerHealth(playerid, health); SaveAccount(playerid); |
|