22/03/2024 12:15
Boa tarde a todos. Gostaria que me ajudassem com a seguinte dúvida: quais são todos os especificadores de formato dentro do pawn (samp/open.mp)?
Eu tenho utilizado alguns que vi hoje em dia, dos quais antigamente nunca tinha visto, mas gosto de saber e entender o que estou fazendo, e não apenas utilizar porque outros utilizam. Um exemplo disso é com o %u para definir o ID dos players. Lembro que antes utilizavam muito o %d quando se trata disso, o que era tratado como um inteiro normal, mas hoje em dia utilizam o %u, e vi em uma postagem hoje indicarem o %r já que o %u também inclue NPC's. Outro que vi citarem em algum determinado lugar é o %k, então fiquei um pouco perdido. Já procurei em diversos lugares, mas sempre citam os padrões vindos de C msm, e utilizados no pawn (%i, %d, %f, %s, etc). Grato por cada resposta que derem, obrigado.
Eu tenho utilizado alguns que vi hoje em dia, dos quais antigamente nunca tinha visto, mas gosto de saber e entender o que estou fazendo, e não apenas utilizar porque outros utilizam. Um exemplo disso é com o %u para definir o ID dos players. Lembro que antes utilizavam muito o %d quando se trata disso, o que era tratado como um inteiro normal, mas hoje em dia utilizam o %u, e vi em uma postagem hoje indicarem o %r já que o %u também inclue NPC's. Outro que vi citarem em algum determinado lugar é o %k, então fiquei um pouco perdido. Já procurei em diversos lugares, mas sempre citam os padrões vindos de C msm, e utilizados no pawn (%i, %d, %f, %s, etc). Grato por cada resposta que derem, obrigado.