28/12/2024 18:29
TEXTDRAW SIMPLE CLICK
Inicialmente esse sistema foi criado para simplificar os clicks nas textdraws evitando o uso do ALS e HOOK com um objetivo direto e adicionar interações. Porem acabou que essa include nos testes que eu fiz, melhorou muito a resposta nos cliques ficando muito mais fluido e rápido. Inclusive testei com um servidor quase cheio e deu o mesmo resultado como se eu tivesse solo, os cliques responderam instantaneamente praticamente.
Vou deixar abaixo alguns exemplos de uso porem para mais detalhes ou reportes de problemas acessem o repositório no github.
https://github.com/devbluen/textdraw-simple-click
Código de textdraw abaixo é apenas para ilustrações do funcionamento do SetClick
Padrão
Código de textdraw abaixo é apenas para ilustrações do funcionamento do SetClick
Padrão
Código:
stock CreateTextdraw(playerid) {
// A simple example of textdraw creation, just to illustrate SetClick.
new PlayerText:id = CreatePlayerTextDraw(playerid, 0.0, 0.0, "LD_SPAC:white") // or box, whatever
PlayerTextDrawSetSelectable(playerid, id, true);
PlayerTextDrawSetClick(playerid, "ClickLogin", id);
SelectTextDraw(playerid, -1);
}
PlayerTextDrawClick:ClickLogin(playerid, params) {
// your code
return true;
}
Passando parâmetros
Código:
stock CreateTextdraw(playerid) {
// A simple example of textdraw creation, just to illustrate SetClick.
new PlayerText:inventario_slot[3];
inventario_slot[0] = CreatePlayerTextDraw(playerid, 0.0, 0.0, "LD_SPAC:white")
PlayerTextDrawSetSelectable(playerid, inventario_slot[0], true);
inventario_slot[1] = CreatePlayerTextDraw(playerid, 0.0, 0.0, "LD_SPAC:white")
PlayerTextDrawSetSelectable(playerid, inventario_slot[1], true);
inventario_slot[2] = CreatePlayerTextDraw(playerid, 0.0, 0.0, "LD_SPAC:white")
PlayerTextDrawSetSelectable(playerid, inventario_slot[2], true);
for(new i = 0; i < sizeof inventario_slot; i++)
PlayerTextDrawSetClick(playerid, "InventorySlot", inventario_slot[i], i);
SelectTextDraw(playerid, -1);
}
PlayerTextDrawClick:InventorySlot(playerid, slot_inventory) {
// your code
return true;
}