16/03/2021 18:04
Estou fazendo um sistema de plantação, fiz a criação de vários pickup para cada jogador plantar em um, porém se eu plantar no pickup x, eu posso colher no y. O que poderia fazer para que isto não aconteça?
16/03/2021 18:04
Estou fazendo um sistema de plantação, fiz a criação de vários pickup para cada jogador plantar em um, porém se eu plantar no pickup x, eu posso colher no y. O que poderia fazer para que isto não aconteça?
16/03/2021 21:48
Basta definir valores distintos para a variável que armazena se o player plantou.
Exemplo: Se ele plantou no pickup X¹, plantou[playerid] = 1; Se ele plantou no pickup X², plantou[playerid] = 2; ... E por aí vai. Você pode ir utilizando valores distintos e depois verificar no momento da colheita.
17/03/2021 08:07
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17/03/2021 13:54 por SkolPlay.)
Bom, consegui elaborar os dois comandos, o de plantar e colher, desta forma:
Está correto? Código PHP: new Plantando[MAX_PLAYERS], Planta1x[MAX_PLAYERS], Planta2x[MAX_PLAYERS];
18/03/2021 10:50
Testei, testei e nada. alguém poderia ajudar?
Não sei se assim vai dar bom, mais tente:
Código PHP: CMD:colher(playerid) No caso acho que teria que por um por um assim, verifica o local que ele está com IsPlayerInRangeOfPoint e se ele plantou ali, e depois dá continuidade.
Discord:https://discord.gg/Vg5HMqgdP9
18/03/2021 13:32
Fiz um sistema basico usando uma enum para facilitar talvez o seu entendimento.
Esse tipo pode ser valido caso queira adaptar esse modo de uso no seu sistema, basta você dar continuidade nas funções, e além disso pode facilitar na hora de usar uma variável para salvamentos, etc... Você pode alterar as define de sua preferencia e adicionar mais variáveis o quanto necessário para seu code. OBS: Não testei o code, apenas fiz um basico para te ajudar, basta você adaptar na GM Espero ter ajudado e seu feedback Código PHP: #define MAX_PLANTAS 15 ///Topo do GM
k2bi#9906
[C.E.O]Brasil Play Socity
18/03/2021 17:35
(18/03/2021 13:32)k2bi_YT Escreveu: Fiz um sistema basico usando uma enum para facilitar talvez o seu entendimento.Muito obrigado, ajudou bastante!! +REP |
|