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GTA Underground Multiplayer é o futuro do SA-MP? - Versão de Impressão

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GTA Underground Multiplayer é o futuro do SA-MP? - xbruno1000x - 17/04/2021

Pra quem não conhece, o GTA Underground é uma modificação que possibilita o acesso a toda era 3D da Rockstar Games dentro do GTA San Andreas. Essa modificação se iniciou focada apenas em Single-Player, porém após a descontinuação do SA-MP eles passaram a desenvolver um multiplayer que foi lançado há 4 meses atrás.
(O código dessa modificação, diferentemente do Open-MP, tem uma parte roubada do SA-MP.)

Mas desconsiderando que boa parte do código é roubada, ainda há pontos positivos nessa modificação.
Eles adicionaram diversas funções, dentre elas são:
  1. Sincronização de rádio:
    Você poderá ouvir qualquer rádio de qualquer jogo 3D da rockstar, e junto a isso, poderá ouvir juntamente com um amigo graças a sincronização das rádios. Existem diversas funções relacionadas ao rádio nativo do GTA, SetVehicleRadioStation, GetVehicleRadioStation e até mesmo EnableRadioAutoTune que ativa autotune nas rádios.
  2. Cores peroladas nos veículos:
    Você provavelmente já viu no GTA V a variedade de cores que há na Los Santos Customs. Muitas dessas cores são em função da possibilidade de perolar um veículo. No UG-MP isso é possível usando a função ChangeVehiclePearlColorRGB.
  3. Mira laser:
    Não há muito o que dizer sobre esse, as armas suportam mira laser e é possível detectar se um player está mirando em um ponto com a função OnLaserDotUpdate.
  4. Cores do HUD:
    É possível alterar até mesmo as cores do HUD usando SetPlayerHUDComponentsColour.
Essas são apenas algumas das novas features, a documentação do UG-MP pode ser vista em
https://gtaundergroundmod.com/pages/ug-mp/documentation

Além das funções nativas para o multiplayer, o GTA Underground em si já é muito mais rico que o San Andreas, contando com armas remasterizadas e maior variedade, novos MapIcons, novas animações, mais skins, novos interiores, models exclusivos do UG-MP, novos Textdraw sprites, veículos do universo 3D com possibilidade de tuning, entre outras coisas...
(Além claro de todas funções e plugins do SA-MP que são compatíveis)

Considerando que o Open-MP está se tornando um projeto extremamente desacreditado, vocês acreditam que o UG-MP pode tornar-se o principal projeto de GTA SA Online?


RE: GTA Underground Multiplayer é o futuro do SA-MP? - nilat - 17/04/2021

Ainda não tive nenhum experiencia com o UG-MP, mas como é um projeto em desenvolvimento, e lançado, acredito que sim.
Vou fazer uma sessão de testes de UX, e dou um feedback futuro.


RE: GTA Underground Multiplayer é o futuro do SA-MP? - xbruno1000x - 17/04/2021

(17/04/2021 13:32)nilat Escreveu: Ainda não tive nenhum experiencia com o UG-MP, mas como é um projeto em desenvolvimento, e lançado, acredito que sim.
Vou fazer uma sessão de testes de UX, e dou um feedback futuro.

Não vi nenhum servidor BR ainda para UG-MP, então também acabei não testando. Mas apesar disso, não deixa de ser interessante, vai depender da adesão da comunidade.


RE: GTA Underground Multiplayer é o futuro do SA-MP? - MatheuzPatoo - 23/05/2021

(17/04/2021 11:07)xbruno1000x Escreveu: Pra quem não conhece, o GTA Underground é uma modificação que possibilita o acesso a toda era 3D da Rockstar Games dentro do GTA San Andreas. Essa modificação se iniciou focada apenas em Single-Player, porém após a descontinuação do SA-MP eles passaram a desenvolver um multiplayer que foi lançado há 4 meses atrás.
(O código dessa modificação, diferentemente do Open-MP, tem uma parte roubada do SA-MP.)

Mas desconsiderando que boa parte do código é roubada, ainda há pontos positivos nessa modificação.
Eles adicionaram diversas funções, dentre elas são:
  1. Sincronização de rádio:
    Você poderá ouvir qualquer rádio de qualquer jogo 3D da rockstar, e junto a isso, poderá ouvir juntamente com um amigo graças a sincronização das rádios. Existem diversas funções relacionadas ao rádio nativo do GTA, SetVehicleRadioStation, GetVehicleRadioStation e até mesmo EnableRadioAutoTune que ativa autotune nas rádios.
  2. Cores peroladas nos veículos:
    Você provavelmente já viu no GTA V a variedade de cores que há na Los Santos Customs. Muitas dessas cores são em função da possibilidade de perolar um veículo. No UG-MP isso é possível usando a função ChangeVehiclePearlColorRGB.
  3. Mira laser:
    Não há muito o que dizer sobre esse, as armas suportam mira laser e é possível detectar se um player está mirando em um ponto com a função OnLaserDotUpdate.
  4. Cores do HUD:
    É possível alterar até mesmo as cores do HUD usando SetPlayerHUDComponentsColour.
Essas são apenas algumas das novas features, a documentação do UG-MP pode ser vista em
https://gtaundergroundmod.com/pages/ug-mp/documentation

Além das funções nativas para o multiplayer, o GTA Underground em si já é muito mais rico que o San Andreas, contando com armas remasterizadas e maior variedade, novos MapIcons, novas animações, mais skins, novos interiores, models exclusivos do UG-MP, novos Textdraw sprites, veículos do universo 3D com possibilidade de tuning, entre outras coisas...
(Além claro de todas funções e plugins do SA-MP que são compatíveis)

Considerando que o Open-MP está se tornando um projeto extremamente desacreditado, vocês acreditam que o UG-MP pode tornar-se o principal projeto de GTA SA Online?

mas iriamos precisa de uma nova gta3.img e etc?


(17/04/2021 11:07)xbruno1000x Escreveu: Pra quem não conhece, o GTA Underground é uma modificação que possibilita o acesso a toda era 3D da Rockstar Games dentro do GTA San Andreas. Essa modificação se iniciou focada apenas em Single-Player, porém após a descontinuação do SA-MP eles passaram a desenvolver um multiplayer que foi lançado há 4 meses atrás.
(O código dessa modificação, diferentemente do Open-MP, tem uma parte roubada do SA-MP.)

Mas desconsiderando que boa parte do código é roubada, ainda há pontos positivos nessa modificação.
Eles adicionaram diversas funções, dentre elas são:
  1. Sincronização de rádio:
    Você poderá ouvir qualquer rádio de qualquer jogo 3D da rockstar, e junto a isso, poderá ouvir juntamente com um amigo graças a sincronização das rádios. Existem diversas funções relacionadas ao rádio nativo do GTA, SetVehicleRadioStation, GetVehicleRadioStation e até mesmo EnableRadioAutoTune que ativa autotune nas rádios.
  2. Cores peroladas nos veículos:
    Você provavelmente já viu no GTA V a variedade de cores que há na Los Santos Customs. Muitas dessas cores são em função da possibilidade de perolar um veículo. No UG-MP isso é possível usando a função ChangeVehiclePearlColorRGB.
  3. Mira laser:
    Não há muito o que dizer sobre esse, as armas suportam mira laser e é possível detectar se um player está mirando em um ponto com a função OnLaserDotUpdate.
  4. Cores do HUD:
    É possível alterar até mesmo as cores do HUD usando SetPlayerHUDComponentsColour.
Essas são apenas algumas das novas features, a documentação do UG-MP pode ser vista em
https://gtaundergroundmod.com/pages/ug-mp/documentation

Além das funções nativas para o multiplayer, o GTA Underground em si já é muito mais rico que o San Andreas, contando com armas remasterizadas e maior variedade, novos MapIcons, novas animações, mais skins, novos interiores, models exclusivos do UG-MP, novos Textdraw sprites, veículos do universo 3D com possibilidade de tuning, entre outras coisas...
(Além claro de todas funções e plugins do SA-MP que são compatíveis)

Considerando que o Open-MP está se tornando um projeto extremamente desacreditado, vocês acreditam que o UG-MP pode tornar-se o principal projeto de GTA SA Online?

caraca estou real embabacado de como isso vai ajudar, mais armas, carros, skins, até animaçoes lek, eu to de boca aberta, oq é MTA e SAMP perto disso.


RE: GTA Underground Multiplayer é o futuro do SA-MP? - c4l1ral - 24/08/2021

Acredito que não, afinal a Rockstar está fazendo o Remaster do GTA SAN e os demais, o que vai fazer o SAN volta ao topo do ONLINE e talvez o 3 e o VC volte a ter um multiplayer bom


RE: GTA Underground Multiplayer é o futuro do SA-MP? - xbruno1000x - 24/08/2021

(24/08/2021 18:19)c4l1ral Escreveu: Acredito que não, afinal a Rockstar está fazendo o Remaster do GTA SAN e os demais, o que vai fazer o SAN volta ao topo do ONLINE e talvez o 3 e o VC volte a ter um multiplayer bom

Depois de tanto tempo de post feito, já ficou comprovado que a resposta é não. O UG-MP, apesar de algumas inovações, não teve muita gente migrando...

Sobre Remaster, vale ressaltar que não há nada confirmado ainda. Além disso, mesmo o GTA V tendo multiplayer próprio, o FiveM ainda tem uma grande popularidade, principalmente por não haver um monte de motos voadoras se explodindo. Mesmo se criarem um multiplayer nativo para o GTA Remake/Remaster, haveria os mesmos problemas do GTA V. Em caso de criarem um multiplayer como o SA-MP para o GTA Remake, demoraria bastante ainda pra ficar pronto e não teria tanta acessibilidade quanto o SA-MP. O SA-MP roda praticamente em qualquer PC e ainda funciona em celulares, é difícil competir com isso.


RE: GTA Underground Multiplayer é o futuro do SA-MP? - c4l1ral - 24/08/2021

(24/08/2021 18:50)xbruno1000x Escreveu: Entendo, em relação a não está "confirmado" é meio verdade, porém uma revista bem famosa que já vazou várias coisas da Rockstar a revista KOTAKU ela confirmou, e esse ano o GTA vai fazer aniversário em outubro e sempre que tem aniversário dos jogos da ROCKSTAR eles lançam algo para comemorar, igual foi o caso do GTA SAN para celular. É quase certo de vim o remaster, afinal o GTA 6 vai demorar anos para sair ainda falta muito, começou a ser produzido esse ano segundo a Rockstar, e para eles não perderem vendas e comemorar o aniversário da franquia mais comprada, é fato deles trazerem algo novo.



RE: GTA Underground Multiplayer é o futuro do SA-MP? - xbruno1000x - 25/08/2021

(24/08/2021 23:28)c4l1ral Escreveu: Entendo, em relação a não está "confirmado" é meio verdade, porém uma revista bem famosa que já vazou várias coisas da Rockstar a revista KOTAKU ela confirmou, e esse ano o GTA vai fazer aniversário em outubro e sempre que tem aniversário dos jogos da ROCKSTAR eles lançam algo para comemorar, igual foi o caso do GTA SAN para celular. É quase certo de vim o remaster, afinal o GTA 6 vai demorar anos para sair ainda falta muito, começou a ser produzido esse ano segundo a Rockstar, e para eles não perderem vendas e comemorar o aniversário da franquia mais comprada, é fato deles trazerem algo novo.

Remasterizações não enchem muito meus olhos. Normalmente a empresa lança o mesmo jogo, com texturas mais bem trabalhadas e gráficos melhores. Tudo isso nós já temos a partir de mods...

Se fosse anunciado um remake, aí sim seria incrível, um novo motor gráfico, novos conteúdos...

Mas é aquilo, só acredito vendo kkkkkkk


RE: GTA Underground Multiplayer é o futuro do SA-MP? - willttoonn - 26/08/2021

Uma discussão parecida foi iniciada em minha comunidade recentemente. Irei quotar o que eu comentei a respeito, pois reflete meu pensamento sobre o assunto.

Citar:Wil:

Atualmente não é uma ideia migrar a plataforma atual para outra, ainda mais dentro do próprio GTA San Andreas. Confesso que estamos otimistas com a possibilidade de abrirmos uma expansão no GTA 5 (ainda não podemos dizer em que plataforma será), mas temos que levar em conta que muitos continuam no GTA San Andreas devido a próprias limitações de recursos. Além disso, os membros que jogaram no servidor entre 2012 e 2016 cresceram e possuem responsabilidade, alguns inclusive em incríveis carreiras profissionais e não dispõem mais de tempo para passar algumas horas dando atenção a um jogo online.

O SA-MP ainda tem vida, isso depende de cada servidor e comunidade, desde que o fórum SA-MP foi fechado eu me juntei com outros desenvolvedores da comunidade brasileira e criamos um fórum alternativo que se mantém ativo desde então, que é o PortalSAMP.

Sobre o UG-MP, é uma plataforma meio que nova em comparação ao SA-MP, que em paralelo possui também outro dinossauro que é o MTA com uma dinâmica totalmente diferente e que me desagrada em muito. Pelo que chegou até mim, o UG-MP está sendo alvo de um processo da Take2 e devido a isso não deve ir muito pra frente. O SA-MP tem uma proteção em cima disso, ele foi criado a partir das primeiras versões do GTA:SA de PS2 e que não tinha direitos contra engenharia reversa ou qualquer mecanismo de alteração.

Outros projetos já tentaram fazer uma alternativa ao SA-MP, tais como open.mp, cookie-mp, rakmong e dentro milhares de outros que surgem e param devido ao desânimo de tentar fazer algo que levou quase uma década para ser feito em questão de meses. O primeiro que citei inclusive tendo o comando de um dos responsáveis por muitas funções do SA-MP atual e que não durou muito devido ao desânimo.

Citar:Wil:

Ontem uma das maiores (se não a maior) comunidades internacional de roleplay (LS-RP.com/io) fechou as portas para o SA-MP (desta vez de forma permanente), diante da morte do servidor deles não restou outra opção a não ser fechar totalmente o serviço oferecido no SA-MP. Outro servidor que logo logo deve seguir o mesmo caminho é o RCRP, que já encontra-se até pior. Aos brasileiros que migraram para o Advanced após o fechamento da comunidade internacional, sejam bem-vindos.

A principal diferença entre a comunidade brasileira de roleplay e as demais em outros países é a facilidade no acesso a novos hardware que possibilitem jogar sem problemas outras plataformas, isso é algo que vai pesar em muito quando decidimos iniciar um novo capitulo do servidor em uma plataforma do Grand Theft Auto 5, pois a grande maioria dos jogadores que jogam atualmente no servidor não conseguem jogar no GTA5, o que vai fazer com que provavelmente os servidores fiquem abertos simultaneamente. Mas esse assunto sobre esse futuro capitulo no GTA5, deve ser pautado em outra discussão totalmente voltada a esse assunto e que deve ser iniciada em breve.

Enquanto isso, tentamos proporcionar mais imersão (apesar das limitações) no Grand Theft Auto San Andreas. Assim que alguns pontos pré-definidos para o próximo Major Update estiverem prontos, estarei abrindo sugestões para algumas áreas do gamemode, para tentar encaixa-las nesta grande atualização.

Comentaram sobre o remake do GTASA com unreal engine 4 e batizado como GTASA2, é realmente nula a possibilidade dele vir compatível com o SA-MP atual, maaasss... quem sabe não vá existir um SA-MP2 também, nunca se sabe.