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[Ajuda] Detectar mapa carregado - Versão de Impressão

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Detectar mapa carregado - Jhames - 01/12/2021

Estou criando um sistema de carregamento para quando o jogador sair do interior, e gostaria de saber se existe alguma forma de detectar quando o mapa é carregado para que o jogador seja liberado. Vi esse sistema em um servidor e gostaria de saber como funciona ao invés de congelar o player por alguns segundos, e só liberar quando o mapa do jogo esteja totalmente carregado para o mesmo.


RE: Detectar mapa carregado - ipsLuan - 01/12/2021

Basicamente: só usar timer.


RE: Detectar mapa carregado - Jhames - 01/12/2021

(01/12/2021 21:37)ipsLuan Escreveu: Basicamente: só usar timer.

Atualmente o meu sistema é assim, mas eu gostaria de saber se existe alguma forma de detectar quando o mapa é carregado para "sofisticar" mais esse sistema. Eu vi em um servidor que o jogador só é liberado após o mapa ser carregado e eu gostei, e para quem joga em PC um pouco melhor não precisa ficar um tempo a mais para ser descongelado já que o PC carrega os mapas mais rápidos. Esse sistema desse servidor funciona tanto com os mapas do originais e interiores, quanto do próprio servidor.


RE: Detectar mapa carregado - xbruno1000x - 01/12/2021

(01/12/2021 22:41)Jhames Escreveu:
(01/12/2021 21:37)ipsLuan Escreveu: Basicamente: só usar timer.

Atualmente o meu sistema é assim, mas eu gostaria de saber se existe alguma forma de detectar quando o mapa é carregado para "sofisticar" mais esse sistema. Eu vi em um servidor que o jogador só é liberado após o mapa ser carregado e eu gostei, e para quem joga em PC um pouco melhor não precisa ficar um tempo a mais para ser descongelado já que o PC carrega os mapas mais rápidos. Esse sistema desse servidor funciona tanto com os mapas do originais e interiores, quanto do próprio servidor.

Normalmente eu uso um timer como o Luan disse e coloco 1 segundo, costuma ser suficiente. Além disso, como você sabe que o servidor não colocou uma textdraw escrito "carregando" e um timer comum? kkkkkkkkkk

Porém, se você deseja detectar quando há colisão entre o player e o mapa deve utilizar o ColAndreas.