Portal SAMP
[Ajuda] MySQL R39-5 pro R41-4? Devo ou não? - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] MySQL R39-5 pro R41-4? Devo ou não? (/showthread.php?tid=2450)



MySQL R39-5 pro R41-4? Devo ou não? - razt - 06/06/2022

Olá, galera

Atualmente uso o sistema de salvamento mysql R39-5, vi que tem uma versão mais recente, a tal da R41-4.

O que vocês acham? O meu salvamento está fluindo bem, não vejo necessidade, mas fico em dúvida, em breve quero fazer interações das contas do meu servidor com o site, estilo marketplace. 

A versão R39-5 tem algum erro/bug crítico? Vai me limitar meu objetivo de integração?


RE: MySQL R39-5 pro R41-4? Devo ou não? - Dr Editor - 06/06/2022

Nunca deixe de fazer atualizações em plugins.
Entenda que não se trata apenas de bugs, mas de estabilidade.
Infelizmente a sua versão é obsoleta e até então já foram resolvidos vários bugs e algumas funções foram renomeadas, o que pode dar um pouco de trabalho em sua atualização no script.
De qualquer forma, seda e atualize sempre que possível!

Um detalhe que não gosto em hosts é justamente forçar o uso de certas versões de plugins para que eles funcionem.


RE: MySQL R39-5 pro R41-4? Devo ou não? - CoelhaO_LokaO - 06/06/2022

R41-4 Lógico. Qual você prefere um Processador I3 ou I9?


RE: MySQL R39-5 pro R41-4? Devo ou não? - xbruno1000x - 06/06/2022

Sugiro que faça um backup e posteriormente tente realizar o upgrade. O SA-MP é meio complicado nesse sentido, pois algumas vezes quando tenta fazer um upgrade de plugin/include acabam surgindo alguns erros. Mas como já foi dito, o ideal é sempre estar o mais atualizado possível.


RE: MySQL R39-5 pro R41-4? Devo ou não? - razt - 06/06/2022

Obrigado galera, vou atualizar sim. Alguém sabe se existe algum tópico tutorial de upgrade de versão? Minha versão ser mais obsoleta, acaba que muitas funções foram substituídas por outras


RE: MySQL R39-5 pro R41-4? Devo ou não? - xbruno1000x - 06/06/2022

(06/06/2022 17:08)razt Escreveu: Obrigado galera, vou atualizar sim. Alguém sabe se existe algum tópico tutorial de upgrade de versão? Minha versão ser mais obsoleta, acaba que muitas funções foram substituídas por outras

Tem que dar uma olhada no GitHub do plugin. Lá tem a aba Wiki, onde normalmente tem a documentação do plugin. Provavelmente as alterações estariam registradas lá.


RE: MySQL R39-5 pro R41-4? Devo ou não? - razt - 07/06/2022

(06/06/2022 22:15)xbruno1000x Escreveu:
(06/06/2022 17:08)razt Escreveu: Obrigado galera, vou atualizar sim. Alguém sabe se existe algum tópico tutorial de upgrade de versão? Minha versão ser mais obsoleta, acaba que muitas funções foram substituídas por outras

Tem que dar uma olhada no GitHub do plugin. Lá tem a aba Wiki, onde normalmente tem a documentação do plugin. Provavelmente as alterações estariam registradas lá.

Obrigado, fiz isso e estou utilizando o tópico: Sistema de Login/Registro MySQL R41-4 para me auxiliar, porém, estou com dificuldade com algo que acredito que seja bobo, mas não estou conseguindo resolver: 

Código:
new query[128];
mysql_format(mysql, query, sizeof(query), "SELECT * FROM `contas` WHERE `Nome`='%e'", PlayerName(playerid));
mysql_tquery(mysql, query, "VerificarID", "i", playerid);

Não esta chamando "VerificarID", sabe me dizer oq tem de errado com esse código?
A "VerificarID" ainda está em branco, porém coloquei um printf para ter resposta e não teve.


RE: MySQL R39-5 pro R41-4? Devo ou não? - MarcosBrazz - 07/06/2022

'VerificarID' precisa ser uma public junto com uma forward antes, stock e semelhantes não funcionam (Se for o caso)

Código:
forward VerificarID(playerd);
public VerificarID(playerid)
{
//...
}



RE: MySQL R39-5 pro R41-4? Devo ou não? - razt - 07/06/2022

(07/06/2022 10:20)MarcosBrazz Escreveu: 'VerificarID' precisa ser uma public junto com uma forward antes, stock e semelhantes não funcionam (Se for o caso)

Código:
forward VerificarID(playerd);
public VerificarID(playerid)
{
//...
}

Sim, amigo. Eu já sabia disso. O problema da callback n ser chamada, era outro sistema que estava em conflito. Já resolvido. Obrigado pela respostas.  Heart