Portal SAMP
[Ajuda] [MySQL] Contas criadas não são inseridas na Tabela - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] [MySQL] Contas criadas não são inseridas na Tabela (/showthread.php?tid=2567)

[MySQL] Contas criadas não são inseridas na Tabela - Dionzito - 13/07/2022

Olá a todos.
Recentemente eu fiz alterações no salvamento do servidor, modifiquei o sistema de salvamento das contas, inventários, veículos e logs. Passei todos esses sistemas para salvamento em MySQL, e funciona perfeitamente, com exceção das contas que são recém criadas no servidor.

Para explicar melhor: Sempre que um player cria uma conta no servidor as informações não estão sendo inseridas na tabela, segue o codigo:

Código:
format(Query, sizeof(Query), "INSERT INTO `contas` (`Nome`, `Senha`) VALUES('%e', '%e')", PlayerName(playerid),password);
mysql_query(MySQL,Query);

Apenas com as contas novas isso está ocorrendo, os inventário estão sendo inseridos corretamente, os veículos são inseridos corretamente na tabela quando são comprados, e os logs também são salvos na tabela corretamente.

Já conferi vários tutoriais mas ninguém teve o mesmo problema que eu, o código não tem erros pois no LocalHost ele funciona perfeito, não encontrei erros também nos logs do MySQL que ficam salvos na pasta da VPS.

Enfim, minha ultima salvação foi recorrer a sabedoria dos usuários deste fórum, alguém pode me esclarecer o que pode estar causando o não inserimento das novas contas nessa tabela especifica?

RE: [MySQL] Contas criadas não são inseridas na Tabela - Dr Editor - 13/07/2022

O comando está correto.
Acredito que tenha verificado o tamanho da variável "Query".
Não é recomendável utilizar a função mysql_query desta forma. Recomenda-se usar mysql_tquery, mesmo que o cache não seja necessário.
Faz tempo que não utilizo MySQL, porém se no log não acusa nada eu recomendo fazer a alteração que mencionei acima para descargo.

RE: [MySQL] Contas criadas não são inseridas na Tabela - Dionzito - 13/07/2022

(13/07/2022 22:18)Dr Editor Escreveu: O comando está correto.
Acredito que tenha verificado o tamanho da variável "Query".
Não é recomendável utilizar a função mysql_query desta forma. Recomenda-se usar mysql_tquery, mesmo que o cache não seja necessário.
Faz tempo que não utilizo MySQL, porém se no log não acusa nada eu recomendo fazer a alteração que mencionei acima para descargo.

Até algum tempo atrás essa função funcionava perfeitamente sem ocorrer erros, porém sem eu mexer em nada relacionado a ela, simplesmente não inseriu mais as contas na tabela, e todas as funções "INSERT INTO" que tem no meu GameMode ou nas outras que encontrei pela internet(Para conferir se havia algum erro no meu codigo) tambem são usados com mysql_query.

Em relação ao tamanho da variável:
Código:
new Query[5000];
Coloquei assim em todas as váriaveis que usam mysql pois já tive problemas com o tamanho da string kkkk

RE: [MySQL] Contas criadas não são inseridas na Tabela - xbruno1000x - 14/07/2022

Tenta dar esse comando pelo XAMP/WAMP pra ver se não é nenhum problema na database. Alguns hosts limitam o tamanho da database também, pode ser que você tenha atingido a cota de uso.

RE: [MySQL] Contas criadas não são inseridas na Tabela - Dionzito - 14/07/2022

(14/07/2022 00:54)xbruno1000x Escreveu: Tenta dar esse comando pelo XAMP/WAMP pra ver se não é nenhum problema na database. Alguns hosts limitam o tamanho da database também, pode ser que você tenha atingido a cota de uso.

Amigo bruno eu acho que o problema era esse, nesse exato momento alguns novatos acabaram de criar conta no servidor e quando eu consultei a conta deles elas estavam inseridas na tabela de contas. Eu não havia mexido em nada porém tinha entrado em contato com a empresa da VPS para que eles analisassem o ocorrido.

Até então resolvido, agradeço a todos que deram respostas ai pra ajudar <3