Portal SAMP
SAMP ATUALIZOU ? - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: Comunidade (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Fórum: Off topic (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=19)
+--- Tópico: SAMP ATUALIZOU ? (/showthread.php?tid=2989)

Páginas: 1 2


RE: SAMP ATUALIZOU ? - João Pedro Alves - 26/11/2022

(25/11/2022 18:41)SantaCatarina1 Escreveu:
(15/11/2022 21:46)N0n Escreveu: Eu tó com uma pegada mais conspiratoria sobre essa atualização...

Achei muito do nada, corrigindo um suposto problema bem grave encontrado só depois de tantos anos, nenhum caso grande desse suposto problema, isso tudo em um cenário onde o open.mp tá em uma boa fase, comunidade android crescendo também...

Me gera muita desconfiança do que pode realmente estar contido nesse novo cliente... Sei que é conspiratório mas não me convenceu o motivo não...

Bom, provavelmente eles devem ter notado isso só agora, portanto foram fazer a atualização pra corrigir isso. [hipótese]

Pois é, porém acho que um erro tão sério e absolutamente nenhum caso publico de que ele tenha sido explorado em servidores grandes, além da falta de comunicação no site sobre esse problema me gera MUITA desconfiança...

Esse problema de acesso remoto que alegam ter é MUITO grave, deveria ter luzes piscando informando sobre isso... Sei la, não me convenceu não...


RE: SAMP ATUALIZOU ? - zBreno - 28/11/2022

Ele já perdeu totalmente a motivação principalmente depois que fizeram o sistema de migração completo de servidores de samp para o mta, o android foi a pá de cal que desmotivou o cara de vez, o que sair daqui pra frente é lucro, esse é o problema de você depender de um sistema que funciona com o código fechado, o software é fornecido sem garantia nenhuma e se der problema você não tem pra quem reclamar.


RE: SAMP ATUALIZOU ? - White_Blue - 28/11/2022

(28/11/2022 22:51)zBreno Escreveu: Ele já perdeu totalmente a motivação principalmente depois que fizeram o sistema de migração completo de servidores de samp para o mta, o android foi a pá de cal que desmotivou o cara de vez, o que sair daqui pra frente é lucro, esse é o problema de você depender de um sistema que funciona com o código fechado, o software é fornecido sem garantia nenhuma e se der problema você não tem pra quem reclamar.

O SA-MP ainda tem uma grande e fiel comunidade. Embora não seja tão grande quanto foi, mas creio que ele desistiu do SA-MP não por o jogo ter "decaído" mas sim por que ele não tem mais tempo para o SA-MP.

(26/11/2022 05:09)N0n Escreveu:
(25/11/2022 18:41)SantaCatarina1 Escreveu:
(15/11/2022 21:46)N0n Escreveu: Eu tó com uma pegada mais conspiratoria sobre essa atualização...

Achei muito do nada, corrigindo um suposto problema bem grave encontrado só depois de tantos anos, nenhum caso grande desse suposto problema, isso tudo em um cenário onde o open.mp tá em uma boa fase, comunidade android crescendo também...

Me gera muita desconfiança do que pode realmente estar contido nesse novo cliente... Sei que é conspiratório mas não me convenceu o motivo não...

Bom, provavelmente eles devem ter notado isso só agora, portanto foram fazer a atualização pra corrigir isso. [hipótese]

Pois é, porém acho que um erro tão sério e absolutamente nenhum caso publico de que ele tenha sido explorado em servidores grandes, além da falta de comunicação no site sobre esse problema me gera MUITA desconfiança...

Esse problema de acesso remoto que alegam ter é MUITO grave, deveria ter luzes piscando informando sobre isso... Sei la, não me convenceu não...

Sim, é uma falha muito grave e difícil de não ser percebida. Não entendi a troco de quê eles lançariam uma atualização que nada mais do que consertou uma falha. Acho que nunca tiveram planos de voltar o SA-MP com grandes atualização desde a R4 (Apenas consertarem falhas).


RE: SAMP ATUALIZOU ? - zBreno - 11/12/2022

(15/11/2022 21:46)N0n Escreveu: Eu tó com uma pegada mais conspiratoria sobre essa atualização...

Achei muito do nada, corrigindo um suposto problema bem grave encontrado só depois de tantos anos, nenhum caso grande desse suposto problema, isso tudo em um cenário onde o open.mp tá em uma boa fase, comunidade android crescendo também...

Me gera muita desconfiança do que pode realmente estar contido nesse novo cliente... Sei que é conspiratório mas não me convenceu o motivo não...

Olha cara parece bizarro mas você acertou, essa falha foi descoberta em 2015 são duas falhas, a comunidade se juntou e fez uma correção paralela que pode ser encontrada aqui https://gtaforums.com/topic/760017-samp-addon/ abre o spoiler a onde ta escrito Bugs fix SA-MP ta la Fixed two RCE remote code execution exploits, mano 7 anos depois o cara solta uma correção oficial ta de brincadeira com a minha cara.