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[Ajuda] Sistema de porcentagem - Versão de Impressão

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Sistema de porcentagem - INFERNAL - 16/01/2023

Estou fazendo um sistema de pesca para o meu servidor , mais quando o player pesca ele consegue o peixe todas as vezes , queria que tivesse tipo uma porcentagem de chance do player conseguir pescar o peixe.


RE: Sistema de porcentagem - Vel - 16/01/2023

Código:
const success_chance = 50;

if (random(100) < success_chance) {
  // ...
}



RE: Sistema de porcentagem - INFERNAL - 16/01/2023

(16/01/2023 10:08)Vel Escreveu:
Código:
const success_chance = 50;

if (random(100) < success_chance) {
  // ...
}

Você pode me explicar como posso estar usando isso, por favor


RE: Sistema de porcentagem - Dr Editor - 16/01/2023

(16/01/2023 13:11)INFERNAL Escreveu:
(16/01/2023 10:08)Vel Escreveu:
Código:
const success_chance = 50;

if (random(100) < success_chance) {
  // ...
}

Você pode me explicar como posso estar usando isso, por favor

Esse código é uma lógica extremamente simples pra probabilidade.
Você define a porcentagem de CHANCE na variável success_chance e com a função random, neste caso, retorna valores entre 0-99 e caso fique abaixo de 50 (0-49, valor predefinido neste exemplo) executa o bloco de código.


RE: Sistema de porcentagem - INFERNAL - 16/01/2023

(16/01/2023 13:32)Dr Editor Escreveu:
(16/01/2023 13:11)INFERNAL Escreveu:
(16/01/2023 10:08)Vel Escreveu:
Código:
const success_chance = 50;

if (random(100) < success_chance) {
  // ...
}

Você pode me explicar como posso estar usando isso, por favor

Esse código é uma lógica extremamente simples pra probabilidade.
Você define a porcentagem de CHANCE na variável success_chance e com a função random, neste caso, retorna valores entre 0-99 e caso fique abaixo de 50 (0-49, valor predefinido neste exemplo) executa o bloco de código.
Isso tbm funciona para números quebrados EX:47.5 27.4


RE: Sistema de porcentagem - Dr Editor - 16/01/2023

(16/01/2023 13:56)INFERNAL Escreveu:
(16/01/2023 13:32)Dr Editor Escreveu:
(16/01/2023 13:11)INFERNAL Escreveu:
(16/01/2023 10:08)Vel Escreveu:
Código:
const success_chance = 50;

if (random(100) < success_chance) {
  // ...
}

Você pode me explicar como posso estar usando isso, por favor

Esse código é uma lógica extremamente simples pra probabilidade.
Você define a porcentagem de CHANCE na variável success_chance e com a função random, neste caso, retorna valores entre 0-99 e caso fique abaixo de 50 (0-49, valor predefinido neste exemplo) executa o bloco de código.
Isso tbm funciona para números quebrados EX:47.5 27.4

Somente inteiros.
Para flutuantes utilize a função abaixo:
Código:
stock Float:floatrandom(Float:max, Float:min = 0.0, decimalPlaces = 4)
{
    new
        Float:multiplier = floatpower(10.0, decimalPlaces),
        minRounded = floatround(min * multiplier),
        maxRounded = floatround(max * multiplier);
    return float(random(maxRounded - minRounded) + minRounded) / multiplier;
}



RE: Sistema de porcentagem - INFERNAL - 17/01/2023

(16/01/2023 14:11)Dr Editor Escreveu:
(16/01/2023 13:56)INFERNAL Escreveu:
(16/01/2023 13:32)Dr Editor Escreveu:
(16/01/2023 13:11)INFERNAL Escreveu:
(16/01/2023 10:08)Vel Escreveu:
Código:
const success_chance = 50;

if (random(100) < success_chance) {
  // ...
}

Você pode me explicar como posso estar usando isso, por favor

Esse código é uma lógica extremamente simples pra probabilidade.
Você define a porcentagem de CHANCE na variável success_chance e com a função random, neste caso, retorna valores entre 0-99 e caso fique abaixo de 50 (0-49, valor predefinido neste exemplo) executa o bloco de código.
Isso tbm funciona para números quebrados EX:47.5 27.4

Somente inteiros.
Para flutuantes utilize a função abaixo:
Código:
stock Float:floatrandom(Float:max, Float:min = 0.0, decimalPlaces = 4)
{
    new
        Float:multiplier = floatpower(10.0, decimalPlaces),
        minRounded = floatround(min * multiplier),
        maxRounded = floatround(max * multiplier);
    return float(random(maxRounded - minRounded) + minRounded) / multiplier;
}
Obrigado ajudou d+