Alguem ajuda pfv - Comandos nao respondem com Pawn.CND - AllanSG - 09/02/2023
Opa
venho a uns dias tentando migrar do zcmd pro pawn.cmd mas quando entro no servidor literalmente nenhum comando funciona, nao sei onde esta o erro.
ja vi alguns topicos resolvendo mas nenhum deles foi efetivo pra mim, nao tenho nenhum fs no gm, nem nada utilizando zcmd pra q possa dar conflito, estou usando a versao mais recente do pawncmd e coloquei ja refiz toda instalaçao dele diversas vezes mas nao funciona.
Peguei uma pasta backup antiga do meu gm e coloquei o pawn.cmd la e funcionou tranquilo, mas quando tentei colocar a gm atual na pasta antiga com panw.cmd os comandos nao funcionaram.
Nao sei onde está o problema por isso venho pedir ajuda aqui.
Plugin panwcmd.dll na pasta plugins e na linha plugins do server.cfg, include Pawn.CMD.inc na pasta include do pawno, tentei atr usar um pawncmd.cfg que vi no github mas mesmo assim nao funcionou.
Ja limpei a OnPlayerCommandPerformed e OnPlayerCommandReceived pra ver se os comandos funcionavam e nada acontece. vou deixar aqui as publics pra caso o problema esteja nelas.
no topo do gm abaixo da include a_samp ja tem a include Pawn.CMD
publics:
Citar:public OnPlayerCommandReceived(playerid, cmd[], params[], flags)
{
if(Player[playerid][SegBlock] != 0)
{
SendClientMessage(playerid, vermelho, "| FLOOD | Você está bloqueado de usar comandos.");
return 0;
}
if(TaLogado[playerid] == false)
{
SendClientMessage(playerid, vermelho, "| ERRO | Você ainda não está logado!");
return 0;
}
return 1;
}
public OnPlayerCommandPerformed(playerid, cmd[], params[], result, flags)
{
if(result == -1)
{
new String[256];
format(String, sizeof(String), "| ERRO | O comando %s não existe!.",cmd);
PlayerPlaySound(playerid, 1055, 0, 0, 0);
SendClientMessage(playerid, vermelho, String);
return 0;
}
// sistema anti flood
if(Player[playerid][Mod] == 0 && Player[playerid][Admin] == 0 && Player[playerid][Pika] == 0)
{
FloodComandos[playerid]++;
new texto[256];
if(FloodComandos[playerid] >= 3)
{
FloodComandos[playerid] = 0;
format(texto, sizeof(texto), "| FLOOD | %s foi bloqueado de usar comandos por %i segundos.", GetPlayerNameEx(playerid), FloodCMD);
SendClientMessageToAll(laranja, texto);
Player[playerid][SegBlock] = FloodCMD;
TimerBlock[playerid] = SetTimerEx("AtualizarBlock", 1000, true, "i", playerid);
format(Log, sizeof(Log), "%s foi bloqueado de cmd %i segundos por flood.", GetPlayerNameEx(playerid), FloodChat);
fileLog("Flood", Log);
}
else
{
SetTimerEx("SemFlood", 1500, false, "i", playerid);
}
if(FloodComandos[playerid] > 1)
{
SendClientMessage(playerid, amarelo, "| FLOOD | Você está digitando rápido demais e será bloqueado de comandos se continuar.");
SetTimerEx("SemFlood", 1500, false, "i", playerid);
}
}
return 1;
}
RE: Alguem ajuda pfv - Comandos nao respondem com Pawn.CND - AllanSG - 10/02/2023
alguem pls ?
RE: Alguem ajuda pfv - Comandos nao respondem com Pawn.CND - Storm - 10/02/2023
Boa tarde Allan! Provavelmente o problema está em `OnPlayerCommandPerformed` já que você retornou `0` para a função.
RE: Alguem ajuda pfv - Comandos nao respondem com Pawn.CND - AllanSG - 10/02/2023
(10/02/2023 15:20)Storm Escreveu: Boa tarde Allan! Provavelmente o problema está em `OnPlayerCommandPerformed` já que você retornou `0` para a função.
Coloquei assim as publics e mesmo assim nao funcionou nada, até tentei tirar o return e ja ate tirei todos os codigos das publics e mesmo assim nada acontece
Citar:public OnPlayerCommandReceived(playerid, cmd[], params[], flags)
{
if(Player[playerid][SegBlock] != 0) return SendClientMessage(playerid, vermelho, "| FLOOD | Você está bloqueado de usar comandos.");
if(TaLogado[playerid] == false) return SendClientMessage(playerid, vermelho, "| ERRO | Você ainda não está logado!");
return 1;
}
public OnPlayerCommandPerformed(playerid, cmd[], params[], result, flags)
{
if(result == -1)
{
new String[256];
format(String, sizeof(String), "| ERRO | O comando %s não existe!.",cmd);
PlayerPlaySound(playerid, 1055, 0, 0, 0);
SendClientMessage(playerid, vermelho, String);
return 1;
}
// sistema anti flood
if(Player[playerid][Mod] == 0 && Player[playerid][Admin] == 0 && Player[playerid][Pika] == 0)
{
FloodComandos[playerid]++;
new texto[256];
if(FloodComandos[playerid] >= 3)
{
FloodComandos[playerid] = 0;
format(texto, sizeof(texto), "| FLOOD | %s foi bloqueado de usar comandos por %i segundos.", GetPlayerNameEx(playerid), FloodCMD);
SendClientMessageToAll(laranja, texto);
Player[playerid][SegBlock] = FloodCMD;
TimerBlock[playerid] = SetTimerEx("AtualizarBlock", 1000, true, "i", playerid);
format(Log, sizeof(Log), "%s foi bloqueado de cmd %i segundos por flood.", GetPlayerNameEx(playerid), FloodChat);
fileLog("Flood", Log);
}
else
{
SetTimerEx("SemFlood", 1500, false, "i", playerid);
}
if(FloodComandos[playerid] > 1)
{
SendClientMessage(playerid, amarelo, "| FLOOD | Você está digitando rápido demais e será bloqueado de comandos se continuar.");
SetTimerEx("SemFlood", 1500, false, "i", playerid);
}
}
return 1;
}
RE: Alguem ajuda pfv - Comandos nao respondem com Pawn.CND - White_Blue - 25/02/2023
Faz o seguinte, tenta fazer um debug no comando e nas callbacks.
Código PHP: CMD:test(playerid) { print("Comando teste recebido\n"); return 1; }
public OnPlayerCommandPerformed(playerid, cmd[], params[], result, flags) { printf("Comando performado: %s | Parâmetros: %s | Resultado: %d | Flags: %d\n", cmd, params, result, flags); return 1; }
public OnPlayerCommandReceived(playerid, cmd[], params[], flags) { printf("Comando recebido: %s | Parâmetros: %s | Flags: %d\n", cmd, params, flags); return 1; }
Assim você vai saber se as callbacks e os comandos estão sendo chamados corretamente. Também verifique se o compilador não acusou nenhum erro/warning e se o plugin e a include Pawn.CMD foram carregados corretamente.
RE: Alguem ajuda pfv - Comandos nao respondem com Pawn.CND - AllanSG - 25/02/2023
(25/02/2023 13:17)White_Blue Escreveu: Faz o seguinte, tenta fazer um debug no comando e nas callbacks.
Código PHP: CMD:test(playerid) { print("Comando teste recebido\n"); return 1; }
public OnPlayerCommandPerformed(playerid, cmd[], params[], result, flags) { printf("Comando performado: %s | Parâmetros: %s | Resultado: %d | Flags: %d\n", cmd, params, result, flags); return 1; }
public OnPlayerCommandReceived(playerid, cmd[], params[], flags) { printf("Comando recebido: %s | Parâmetros: %s | Flags: %d\n", cmd, params, flags); return 1; }
Assim você vai saber se as callbacks e os comandos estão sendo chamados corretamente. Também verifique se o compilador não acusou nenhum erro/warning e se o plugin e a include Pawn.CMD foram carregados corretamente.
fiz exatamente como vc falou, na acusa nada no compilador (uso o padrao q vem no samp server), no console o plugin foi carregador certinho.
Fiz os debugs e nada retorna pro console, nem comandos nem callbacks, nem performed e nem received
oq pode ser isso? tenho a ultima atualizaçao do panw.cmd
RE: Alguem ajuda pfv - Comandos nao respondem com Pawn.CND - White_Blue - 25/02/2023
(25/02/2023 20:18)AllanSG Escreveu: (25/02/2023 13:17)White_Blue Escreveu: Faz o seguinte, tenta fazer um debug no comando e nas callbacks.
Código PHP: CMD:test(playerid) { print("Comando teste recebido\n"); return 1; }
public OnPlayerCommandPerformed(playerid, cmd[], params[], result, flags) { printf("Comando performado: %s | Parâmetros: %s | Resultado: %d | Flags: %d\n", cmd, params, result, flags); return 1; }
public OnPlayerCommandReceived(playerid, cmd[], params[], flags) { printf("Comando recebido: %s | Parâmetros: %s | Flags: %d\n", cmd, params, flags); return 1; }
Assim você vai saber se as callbacks e os comandos estão sendo chamados corretamente. Também verifique se o compilador não acusou nenhum erro/warning e se o plugin e a include Pawn.CMD foram carregados corretamente.
fiz exatamente como vc falou, na acusa nada no compilador (uso o padrao q vem no samp server), no console o plugin foi carregador certinho.
Fiz os debugs e nada retorna pro console, nem comandos nem callbacks, nem performed e nem received
oq pode ser isso? tenho a ultima atualizaçao do panw.cmd
Você está utilizando a versão omp do plugin?
RE: Alguem ajuda pfv - Comandos nao respondem com Pawn.CND - AllanSG - 25/02/2023
(25/02/2023 20:24)White_Blue Escreveu: (25/02/2023 20:18)AllanSG Escreveu: (25/02/2023 13:17)White_Blue Escreveu: Faz o seguinte, tenta fazer um debug no comando e nas callbacks.
Código PHP: CMD:test(playerid) { print("Comando teste recebido\n"); return 1; }
public OnPlayerCommandPerformed(playerid, cmd[], params[], result, flags) { printf("Comando performado: %s | Parâmetros: %s | Resultado: %d | Flags: %d\n", cmd, params, result, flags); return 1; }
public OnPlayerCommandReceived(playerid, cmd[], params[], flags) { printf("Comando recebido: %s | Parâmetros: %s | Flags: %d\n", cmd, params, flags); return 1; }
Assim você vai saber se as callbacks e os comandos estão sendo chamados corretamente. Também verifique se o compilador não acusou nenhum erro/warning e se o plugin e a include Pawn.CMD foram carregados corretamente.
fiz exatamente como vc falou, na acusa nada no compilador (uso o padrao q vem no samp server), no console o plugin foi carregador certinho.
Fiz os debugs e nada retorna pro console, nem comandos nem callbacks, nem performed e nem received
oq pode ser isso? tenho a ultima atualizaçao do panw.cmd
Você está utilizando a versão omp do plugin?
nao, baixei a versao de samp mesmo
RE: Alguem ajuda pfv - Comandos nao respondem com Pawn.CND - White_Blue - 25/02/2023
(25/02/2023 20:45)AllanSG Escreveu: (25/02/2023 20:24)White_Blue Escreveu: (25/02/2023 20:18)AllanSG Escreveu: (25/02/2023 13:17)White_Blue Escreveu: Faz o seguinte, tenta fazer um debug no comando e nas callbacks.
Código PHP: CMD:test(playerid) { print("Comando teste recebido\n"); return 1; }
public OnPlayerCommandPerformed(playerid, cmd[], params[], result, flags) { printf("Comando performado: %s | Parâmetros: %s | Resultado: %d | Flags: %d\n", cmd, params, result, flags); return 1; }
public OnPlayerCommandReceived(playerid, cmd[], params[], flags) { printf("Comando recebido: %s | Parâmetros: %s | Flags: %d\n", cmd, params, flags); return 1; }
Assim você vai saber se as callbacks e os comandos estão sendo chamados corretamente. Também verifique se o compilador não acusou nenhum erro/warning e se o plugin e a include Pawn.CMD foram carregados corretamente.
fiz exatamente como vc falou, na acusa nada no compilador (uso o padrao q vem no samp server), no console o plugin foi carregador certinho.
Fiz os debugs e nada retorna pro console, nem comandos nem callbacks, nem performed e nem received
oq pode ser isso? tenho a ultima atualizaçao do panw.cmd
Você está utilizando a versão omp do plugin?
nao, baixei a versao de samp mesmo
Testa o plugin em outra gamemode do zero, e testa, se funcionar é algo na sua gamemode, algum código. Agora, se não funcionar na gamemode sem nada, é o plugin.
RE: Alguem ajuda pfv - Comandos nao respondem com Pawn.CND - AllanSG - 25/02/2023
(25/02/2023 22:06)White_Blue Escreveu: (25/02/2023 20:45)AllanSG Escreveu: (25/02/2023 20:24)White_Blue Escreveu: (25/02/2023 20:18)AllanSG Escreveu: (25/02/2023 13:17)White_Blue Escreveu: Faz o seguinte, tenta fazer um debug no comando e nas callbacks.
Código PHP: CMD:test(playerid) { print("Comando teste recebido\n"); return 1; }
public OnPlayerCommandPerformed(playerid, cmd[], params[], result, flags) { printf("Comando performado: %s | Parâmetros: %s | Resultado: %d | Flags: %d\n", cmd, params, result, flags); return 1; }
public OnPlayerCommandReceived(playerid, cmd[], params[], flags) { printf("Comando recebido: %s | Parâmetros: %s | Flags: %d\n", cmd, params, flags); return 1; }
Assim você vai saber se as callbacks e os comandos estão sendo chamados corretamente. Também verifique se o compilador não acusou nenhum erro/warning e se o plugin e a include Pawn.CMD foram carregados corretamente.
fiz exatamente como vc falou, na acusa nada no compilador (uso o padrao q vem no samp server), no console o plugin foi carregador certinho.
Fiz os debugs e nada retorna pro console, nem comandos nem callbacks, nem performed e nem received
oq pode ser isso? tenho a ultima atualizaçao do panw.cmd
Você está utilizando a versão omp do plugin?
nao, baixei a versao de samp mesmo
Testa o plugin em outra gamemode do zero, e testa, se funcionar é algo na sua gamemode, algum código. Agora, se não funcionar na gamemode sem nada, é o plugin.
Ja fiz esse teste, com uma gm backup mais antiga e funcionou, porém eu nao consigo achar em lugar nenhum do gm o problema.
inclusive nao tem nenhuma include nova da gm de backup pra gm atual e mesmo assim nao funciona, apenas sistemas e comandos novos
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