[Ajuda] Duvidas sobre posições - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] Duvidas sobre posições (/showthread.php?tid=4328) |
Duvidas sobre posições - L10motos - 21/12/2023 Oih, estou com um problema, estou ajudando uma pessoa a organizar uma gm mais estou em duvida. o que é certo? ou é apenas uma preferencia? assim: Código PHP: if(!IsPlayerConnected(suspect)) ou assim: Código PHP: if(!IsPlayerConnected(suspect)) Acho mais que seria uma preferencia de organização, mais tem seus defeitos, certo e errado. Outro modo que usam bastante em gms da net é: Código PHP: if(PlayerInfo[playerid][pMedicBill] > 0){ SendClientMessage(playerid, TEAM_CYAN_COLOR, "Você está em coma não consegue falar!"); return 0; } Tudo na mesma linha, muito ruim de compilar... @Edit Outra duvida é a seguinte, qual é o modo certou ou também pode ser apenas uma preferencia? modo 1: Código PHP: format(sstring, 256, "%s(%d) preso em %s por %02d:%02d:%02d", Name(i), i, text, ((j/60)/60), ((j/60)%60), (j%60)); modo 2: Código PHP: format(sstring, 256, "%s(%d) preso em %s por %02d:%02d:%02d", Name(i), i, text, ((PlayerInfo[i][pJailTime]/60)/60), ((PlayerInfo[i][pJailTime]/60)%60), (PlayerInfo[i][pJailTime]%60)); O que muda? Muda que em PlayerInfo[i][pJailTime] é definido como j RE: Duvidas sobre posições - pushline - 21/12/2023 Os dois primeiros estão corretos, vai de cada um, pra mim se um if retorna apenas 1 linha (vulgo return ou var = true) eu não uso {}. O terceiro eu já acho feio, ruim pra ler (a compilação não lê identação). E no terceiro não muda nada, apenas atribuindo uma variável o jailtime do player, e já que é feito no format, não ocorrerá erro em questão de heap overflow e etc. RE: Duvidas sobre posições - L10motos - 21/12/2023 (21/12/2023 22:06)pushline Escreveu: Os dois primeiros estão corretos, vai de cada um, pra mim se um if retorna apenas 1 linha (vulgo return ou var = true) eu não uso {}. Então na sua opinião o certo seria? Código PHP: if(!IsPlayerConnected(suspect)) Mais inquanto as public OnPlayerConnect que automaticamente no SA-MP ela é atribuida com {} e tipo assim: Código PHP: public OnPlayerConnect(playerid) No new pwn do pawno quando você cria uma nova GM as public vem tudo assim, você colocaria como eu coloquei acima ou abaixo: Código PHP: public OnPlayerConnect(playerid) RE: Duvidas sobre posições - Dr Editor - 21/12/2023 Performance não muda em nenhum exemplo. O primeiro exemplo não muda nada. Apenas o valor de retorno caso use uma função irá retornar o valor dela, logo, SendClientMessage retorna 1 caso o jogador esteja conectado e 0 caso não esteja. Em ambos casos o código abaixo do retorno não é chamado. Atribuir o valor de um array em uma variável pode apenas facilitar a visualização, principalmente se tiver mais de duas dimensões, mas não possui impacto senão na alocação de memória (insignificantre neste caso). Como dito acima, o terceiro código é uma porquice. Você não é uma máquina, portanto organize o código para melhor visualização e organização. (21/12/2023 22:32)L10motos Escreveu: No new pwn do pawno quando você cria uma nova GM as public vem tudo assim, você colocaria como eu coloquei acima ou abaixo: Você vai utilizar sempre essa função no servidor, no entanto você pode removê-las caso não as utilize. Com chaves ou sem chaves não muda nada, neste exemplo. Unica função obrigatória do script é a "main". RE: Duvidas sobre posições - zBreno - 21/12/2023 o new.pwn dentro da pasta pawno pode ser editado por você o a_samp e o main é a base pra um gm funcionar o resto você modifica de acordo com suas necessidades, eu gosto de falar que programador e pedreiro é a mesma coisa, você constrói uma casa de uma forma onde as pessoas possam viver nela e dormir em um espaço confortável, então escreva seu código da mesma forma como é ensinado a escrever da alfabetização ao ensino fundamental o importante é as pessoas sempre entenderem o que você esta escrevendo pra facilitar a vida delas quando uma modificação for necessária, código truncado é coisa de internet, em ambiente de trabalho alguém sempre vai pegar o que você escreve pra modificar e vice versa, imagina a confusão que não daria com três pessoas escrevendo texto legível e a quarta pessoa fazendo código de letra de médico que ninguém entende nada seria um caos e o projeto nunca iria pra frente |