09/08/2023 14:59
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09/08/2023 16:16 por White_Blue.)
(06/08/2023 07:47)zBreno Escreveu: essa explicação da wiki é muito inconsistente já eu quebrei muito a cabeça com essa função e terminei deixando ela de lado, essa é uma função que não deveria existir tanto que os devs deixaram ela de lado e nunca mais quiseram atualizar
se seu gta é todo modificado em algum momento seu jogo vai dar crash por causa dessa função lembrem que o samp também é um mod pra gta e quanto mais mods você usa maiores são os problemas com crash no jogo por n motivos
esses crash no jogo por acontecer por pois motivos algum código no servidor causando isso, agora o que é não faço a mínima ideia, eu sei disso porque tenho um gm aqui onde se eu remover a praça em market o jogo não abre mesmo em um gta limpo sem mods
os mods também de alguma forma atrapalham essa função quem usa algum mod que gera aqueles logs de endereço de memória já recebeu um log durante um crash que faz referência a colisão dos objetos, depois desse tipo de crash eu comecei a deduzir que existe um bug nessa função onde em alguns objetos que você remove a colisão ainda fica no mapa, o samp por mais que esteja pronto ainda é um mod cheio de problemas não resolvidos
Nunca tive problemas com essa função, a documentação é um pouco confusa em relação ao limite de uso, entretanto, mods de texturas entre outros creio que possa causar crashs. Mas eu não costumo usar mods exceto o Essential Pack no meu GTA para evitar conflitos com o SA-MP.
(05/08/2023 22:13)DiegoLBC1 Escreveu: Obrigado pelo esclarecimento, Bruno.
Sobre os problemas da versão Mobile eu já havia tomado conhecimento através de varios topicos que li sobre crashes em Mobile. Enfim, se a 0.3.7 já tem esse problema, e 80% dos players do meu servidor são mobile, creio que não atualizarei para a 0.3DL (não nesse momento, talvez futuramente).
Aliás, que diferença, hein? Vou pesquisar mais sobre a 0.3DL, literalmente vira outro jogo. Muito obrigado novamente.
"80% dos players são mobile" não é uma estatística precisa, tendo em vista que você está desconsiderando jogadores de outros países, suponho que o SA-MP tenha ainda cerca de 30 mil players diários que jogam no PC(Antes no site oficial do SA-MP(sa-mp.com) havia um mural onde era mostrado a quantia exata de players jogando naquele momento, algo parecido com o disponível no site do MTA(multitheftauto.com). Mas agora não há como termos uma estimativa exata da quantia de players que jogam tanto no mobile(O que é mais ainda mais complicado de se obter, pois não existe uma API para interagir com todos os vários launchers disponíveis pela internet).
Recomendo ler esse tópico do fórum sobre a versão 0.3DL do SA-MP para mais detalhes.
Mas para um breve contexto, é uma versão não-terminada do SA-MP, que era pra ser a cancelada versão 0.3.8 do SA-MP, a qual nunca saiu, Kalcor(Desenvolvedor líder do SA-MP) resolveu liberar a versão 0.3DL para "amenizar" a comunidade que estava enfurecida pelo cancelamento repentino da 0.3.8, a versão 0.3DL permite com que os donos de servidores tenham mais controle com modificações client-side, permitindo com que o dono do servidor seja capaz de importar texturas, animações e outras coisas de forma nativa. Um dos maiores contrapontos dessa versão como dito, é que ela não é disponível para jogadores mobile pois o SA-MP mobile é feito com base em uma versão antiga vazada do SA-MP com código ilegal.
Não estou disponível para realizar serviços relacionados ao SA-MP e não costumo responder a mensagens privadas, a menos que estejam relacionadas à moderação do fórum.