07/09/2021 17:46
Boa noite/tarde/dia
Nesse tutorial irei ensinar como remover como remover os botão de selecionar skins.
esses botão abaixo:
.
Iremos utilizar somente uma função, com duas boolean/int:
TogglePlayerSpectating(playerid, toggle);
Essa é uma função bem essencial para quem tem servidor MATA-MATA na hora do jogador selecionar a skin, porem esse não é a questão do topico;
para removermos devemos coloca-la como verdadeiro ( 1 ou true ) na public
OnPlayerRequestClass, junto com o retorno da public "true".
ficando assim:
Quando definimos o modo espectador no player, ele não vai conseguir usar o seu personagem, sendo assim temos que retirar
o modo quando requisitamos (na sua stock/public a escolha), no caso irei tirar no OnPlayerSpawn.
ficando assim:
fazendo isso o menuzinho ( botões ) "<< SPAWN >>"//"<< >> SPAWN" irão sumir.
como consequência desse método, o ângulo de visão do jogador vai para LV proxima da ponte.
para removermos esse angulo de visão usamos
InterpolateCameraPos(playerid, Float:FromX, Float:FromY, Float:FromZ, Float:ToX, Float:ToY, Float:ToZ, time, cut);
InterpolateCameraLookAt(playerid, Float:FromX, Float:FromY, Float:FromZ, Float:ToX, Float:ToY, Float:ToZ, time, cut);
exemplo:
fazendo assim, o jogador vai entrar com uma câmera apontando pra Delegacia invés de LV/PONTE.
Nesse tutorial irei ensinar como remover como remover os botão de selecionar skins.
esses botão abaixo:
.
Iremos utilizar somente uma função, com duas boolean/int:
TogglePlayerSpectating(playerid, toggle);
Essa é uma função bem essencial para quem tem servidor MATA-MATA na hora do jogador selecionar a skin, porem esse não é a questão do topico;
para removermos devemos coloca-la como verdadeiro ( 1 ou true ) na public
OnPlayerRequestClass, junto com o retorno da public "true".
ficando assim:
Código:
public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)
{
TogglePlayerSpectating(playerid, true);
return true;
}
Quando definimos o modo espectador no player, ele não vai conseguir usar o seu personagem, sendo assim temos que retirar
o modo quando requisitamos (na sua stock/public a escolha), no caso irei tirar no OnPlayerSpawn.
ficando assim:
Código:
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
TogglePlayerSpectating(playerid, false);
return true;
}
fazendo isso o menuzinho ( botões ) "<< SPAWN >>"//"<< >> SPAWN" irão sumir.
como consequência desse método, o ângulo de visão do jogador vai para LV proxima da ponte.
para removermos esse angulo de visão usamos
InterpolateCameraPos(playerid, Float:FromX, Float:FromY, Float:FromZ, Float:ToX, Float:ToY, Float:ToZ, time, cut);
InterpolateCameraLookAt(playerid, Float:FromX, Float:FromY, Float:FromZ, Float:ToX, Float:ToY, Float:ToZ, time, cut);
exemplo:
Código:
public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)
{
TogglePlayerSpectating(playerid, true);
SetPlayerCameraPos(playerid, 1506.7966,-1645.9325,22.3203); // muda camera para delegacia
SetPlayerCameraLookAt(playerid, 1537.1453,-1670.2620,12.6740); // muda o angulo olhando pra baixo
return true;
}
fazendo assim, o jogador vai entrar com uma câmera apontando pra Delegacia invés de LV/PONTE.
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