03/11/2022 06:58
Código PHP:
public OnPlayerUpdate(playerid)
{
SalvarConta(playerid);
return 1;
}
Salvar conta no OnPlayerUpdate!
Toda hora é hora de fazer o que é certo ( )
Naruto!
Naruto!
03/11/2022 06:58
Código PHP: public OnPlayerUpdate(playerid) Salvar conta no OnPlayerUpdate! Toda hora é hora de fazer o que é certo ( )
Naruto!
03/11/2022 10:03
Sim, fica muito lento pois é feito em segundos, quando a gm e pequena não da para perceber porem conforme for ficando mais pesada da uma grande lentidão.
O correto e quando Desliga o Servidor ou quando Player sai do Servidor.
03/11/2022 11:53
De forma empírica, podemos inferir que isso seria muito prejudicial. Em 1 segundo, a conta seria salva umas 5/6 vezes por jogador. Agora imagine que seu servidor tenha 100 jogadores simultaneamente... seriam 500 a 600 salvamentos por segundo. 30000 a 36000 salvamentos por minuto!!
Discente de Sistemas de Informação no Centro Federal de Ensino Tecnológico(CEFET/RJ)
Programador SA-MP desde 2012 Não envie dúvidas por inbox, crie um tópico. Sua dúvida pode ser a dúvida de outro alguém, e seu tópico ajudará outras pessoas no futuro.
03/11/2022 12:13
Mais em OnGameModeExit as contas não são salvas
Código: public OnGameModeExit() Toda hora é hora de fazer o que é certo ( )
Naruto!
03/11/2022 16:09
Faz um timer pra salvar a cada 30 segundos ué
03/11/2022 16:14
o correto seria utilizar quando o player desloga, quando ocorre no OnGameModeExit, salva somente se a gamemode desligar, seja em gmx...
recomendo utilizar a callback: OnPlayerDisconnect(playerid, reason) - logo se o player deslogar, o mesmo pode ser salvo.. Citar:
03/11/2022 16:39
(03/11/2022 16:14)SrBlue Escreveu: o correto seria utilizar quando o player desloga, quando ocorre no OnGameModeExit, salva somente se a gamemode desligar, seja em gmx... Só isso não é seguro para grande escala... Pra ter 99% chance de não dar problema o ideal é juntar essas técnicas com um timer de x em x segundos salvando também.
04/11/2022 12:55
SIM! MUITO PREJUDICIAL. Eu digo isso por que eu já fiz essa merda em 2019 em um servidor que eu tinha, eu ligava o servidor e não dava 30s com ele ligado e alguém conectado que o servidor começava a lagar de forma BRUTA. Eu acabei fechando o servidor por falta de conhecimento na época, e toda vez que eu lembro disso eu começo a rir por causa da minha burrice, mas enfim... Acontece.
A melhor forma de evitar com que aconteça um wipe, o servidor crash e prejudique os dados do jogador é de fato criar um timer como o @N0n disse. E sempre salvar os dados quando o jogador desconecta(obviamente). Código: /* |
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