03/09/2022 13:24
(03/09/2022 10:11)Dr Editor Escreveu:Sim, sim. Eu vou fazer a troca operacional.(02/09/2022 23:42)razt Escreveu:(02/09/2022 13:50)Dr Editor Escreveu: Caso esteja hospedando em linux:
Já presenciei quedas recorrentes no linux que não aconteciam no windows.
Uma das quedas ainda por cima ocorria num LOOP! (O problema não era o loop)
Mesmo depurando não dava pra identificar a queda, mas tudo parou quando foi utilizado uma VPS windows. Se fosse um problema lógico do código, deveria causar queda em ambos sistemas operacionais.
Mas na sua opinião, trocar p Windows compensa ou tentar encontrar uma solução p quedas e continuar usando linux, caso, seja realmente esse o motivo?
Não estou entrando no mérito do compensativo. Estou abordando uma possível solução.
Vou complementar minha resposta:
Estava trabalhado em um gamemode e este era MUITO desotimizado e todo em DOF2. Um RP realmente grande e com um grau de desotimização tão grande quanto.
Havia um comando que chamava um loop para veículos e nele havia apenas uma função que não havia absolutamente NADA que sobrecarregasse o SO ou que tivesse qualquer código que pudesse causar um crash, porém era responsável por quedas.
Estudei aquele código por horas e não tinha uma solução simplesmente porque o código estava certo, mesmo assim queria entender.
Sugeri trocar o host por uma VPS e isso parou.
Sou um ótimo programador e, até hoje, não sei o que causou e até então não tinha visto nada parecido, mas por parte de código tenho a mais absoluta certeza de que não foi.
A questão da minha pergunta foi uma dúvida mesmo, quero entender as diferenças de linux/windows. Windows é muito mais prático, mas percebi que a maioria opta pelo linux, por qual motivo seria? Lembro que ouvia muitos falando que linux trás mais estabilidade.
Procurei tópicos aqui no fórum sobre o assunto, não encontrei nenhum comparativo.
Lendo seu relato, fiquei curioso para saber qual comando teria o loop, você pode me contar? Talvez eu tenha algo relacionado ou parecido aqui.