31/03/2024 03:14
slv galera, entao coloquei sistema de IDfixo na minha gm, mais todo comando que vou realizar. tenho que colocar id do TAB que no caso é 0, Mais queria usar o idfixo que é de 1 em diante, como faço isso?
31/03/2024 03:14
slv galera, entao coloquei sistema de IDfixo na minha gm, mais todo comando que vou realizar. tenho que colocar id do TAB que no caso é 0, Mais queria usar o idfixo que é de 1 em diante, como faço isso?
31/03/2024 21:42
Manda seu comando que eu tento te ajudar, mas basicamente você deverá fazer uma busca em todos os players para ver se ele tem aquele determinado ID para assim por diante executar as funções, porém eu particularmente não acho que isso seja algo viável. Você ter um ID único para cada player de fato é muito bom mas não para isso, na minha opinião é claro.
Estou na luta para que no futuro eu me torne um grande programador
31/03/2024 22:19
Tirar o ID do tab é impossível por que o SA-MP/open.mp provêm isso, logo se tu quisesse fazer id fixo seria baseado no id do tab (playerid) com um valor na variavel, e se quisesse acessar teria que acessar via o ID do tab.
Tal como: Código PHP: IDFixo[playerid] = ID_FIXO_DESTE_PLAYER_ID;
HostName: BLOOD DEATHMATCH
Address: ip.blood.ovh Players: 10 / 50 Ping: 153 Mode: BDM Language: RUS/ENG Vídeo de demonstração: https://www.youtube.com/watch?v=Nj-b-lo4l4o
31/03/2024 22:22
Onde posso tar colocando esse "IDFixo[playerid] = ID_FIXO_DESTE_PLAYER_ID; " e como adptar na gm?
Cara, assim como o Samuel disse, eu também não acho nenhum pouco viável a utilização de ID fixo nesse caso. É recomendado quando por exemplo, você quer construir um sistema de casas, e quer que a casa receba o ID do player ao invés de seu nick, o que facilita caso possua um sistema de troca de nick, e não precisaria sempre que o player trocasse o mesmo, tivesse também que trocar o nome dele dentro das informações da casa, ou seja, ID único é bom quando você precisa fazer um referência ao player, tal como referenciar uma casa, empresa, veículo, etc. Talvez você esteja querendo fazer algo como o sistema de "passaporte" utilizado no FiveM. Onde o player utiliza de um número específico para cada player, que pode ser utilizado para referência futura. Nesse caso, passarei um exemplo básico utilizando DOF2, apenas para que tenha uma noção:
Código PHP: // Dentro das informações do player, você teria algo do tipo: Lembrando que você precisa gerar um id único para cada player, ou seja, terá que construir um sistema que faça um loop em cada conta criada, recupere o ID de cada uma delas, até encontrar a conta com o maior ID, ou um ID que não tenha sido utilizado ainda. O código não dá pra ser utilizado, já que ele está desconexo e cada função não está em seu devido lugar. O código foi criado apenas para ter uma noção do que fazer. |
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