Zamaroht's TextDraw Editor - Continuação do Projeto
~~> Este tópico será atualizado regularmente com as novidades do projeto. A versão 1.0.0 está oficialmente disponível.
---> Última Atualização no Código: 20/07/2024
A partir de agora, a versão inicial é considerada v1.0.0.
Sobre o Projeto de Continuação:
O Zamaroht's TextDraw Editor foi originalmente criado por Zamaroht, e eu, BitSain, estou dando continuidade a este projeto sob o meu nome. Saiba mais sobre o projeto no GitHub.Neste novo estágio, meu objetivo é corrigir erros, otimizar o desempenho, adicionar novas funcionalidades e melhorar a experiência do usuário, especialmente em dispositivos móveis. Compreendo bem as dificuldades associadas à criação de TextDraws em dispositivos móveis, pois já passei por essa experiência, inclusive utilizando este editor.
[ ! ] Novidades da Pré v1.1.0:
- *Importação de TextDraws: Agora é possível importar TextDraws de arquivos externos para seus projetos.
- *Comando de Ajuda: Adicionado o comando `/zHelp` para fornecer assistência aos usuários.- *Melhoria no Carregamento de Projetos: Correção na concatenação de strings durante o carregamento de projetos.
- *Aprimoramento do Gerenciamento de Arquivos e Diretórios: Melhoria na estabilidade com a adição de verificações e mensagens de erro mais claras.
- Suporte ao `y_iterate` Include: Inclusão do `y_iterate` para manipulação de listas de IDs de TextDraw.
- *Função de Botão Voltar Página: Implementação de uma função de botão "Voltar" para melhorar a navegação.
- *Correção do Problema de Quebra da TextDraw: Resolvido o problema relacionado ao ajuste de TextSize na função `UpdateTextdraw`.
- *Ajuste na Reordenação de IDs: Melhorias na funcionalidade de reordenação dos IDs dos TextDraws.
- *Refinamento da Descrição do Projeto: Atualização da descrição do projeto em `ZTDE.pwn` para maior clareza.
- *Funções do Editor Aprimoradas: Melhoria das funções do editor para uma melhor adaptação dos TextDraws usando `y_iterate.inc`.
- *Substituição de Caracteres: Implementação de substituição de caracteres em "Change TD String" para evitar quebras de linha.
- *Aumento do Limite de TextDraws: Expansão do número máximo de TextDraws permitidos de 90 para 256.
- *Integração do Comando `/importtextdraw`: Este comando foi removido e sua funcionalidade foi integrada ao diálogo `/text`.
- *Depuração Avançada: Adição de funcionalidades para habilitar/desabilitar a depuração e definir níveis de debug.
- *Correção de Mensagens do Editor: Atualização das mensagens do ZTDE e implementação da macro "ScriptMessage".
- *Melhorias na Lógica e Verificação: Correções lógicas e de verificação usando `TextDraw T_Handler`.
- *Restrições de Uso do Comando `/text`: O uso do comando `/text` foi restrito durante a reordenação dos TextDraws.
[ ! ] Features
O ZTDEditor oferece uma ampla gama de funcionalidades para facilitar a criação e gerenciamento de TextDraws no SA-MP:
- Suporte para Múltiplos TextDraws: Trabalhe com vários TextDraws simultaneamente.
- Interface Intuitiva: Uma interface amigável com comandos mínimos e interação via diálogos.
- Prévia dos TextDraws: Visualize uma prévia de cada TextDraw no menu de seleção.
- Movimentação e Redimensionamento: Ajuste TextDraws com as teclas de seta para fácil posicionamento e redimensionamento.
- Duplicação de TextDraws: Crie duplicatas de TextDraws para acelerar o desenvolvimento de GUIs.
- Gerenciamento de Projetos: Crie, carregue, exclua, importe e exporte projetos com TextDraws individuais.
- Salvamento Automático: Os projetos são salvos automaticamente após cada edição.
- Criação de Filterscripts: Gere filterscripts autônomos diretamente do jogo.
- Cores Personalizadas: Suporte a cores hexadecimais e um combinador de cores personalizado.
- Estabilidade Aprimorada: Melhorias contínuas para garantir um funcionamento estável e livre de erros.
[ ! ] Importante
- Exportação Necessária: Para usar suas criações, você deve selecionar a opção de exportar no menu. Os arquivos `.tde` e `.lst` são usados internamente e não devem ser modificados diretamente.
- Ambiente de Teste: É recomendável executar este script em um servidor de teste com um script em branco para evitar conflitos com outros filterscripts.
- Formato de Cores Hexadecimais: O editor suporta os seguintes formatos de cores: `0xFFFFFFFF`, `#FFFFFFFF`, `FFFFFFFF`. O canal alfa padrão é `FF` se não for especificado.
- Execução de Filterscripts Exportados: Abra o arquivo exportado com o Pawno a partir da pasta `/scriptfiles/ztdeditor/ExportProjects/`, compile-o, mova o `.amx` para a pasta de filterscripts e adicione as configurações necessárias no `server.cfg`. Veja mais detalhes aqui.
[ ! ] Créditos
- Zamaroht (Nicolás Laurito): Autor original do projeto e criador da versão v1.0.0.
- BitSain: Continuação do projeto a partir da versão v1.0.0.
- Y_Less: Inclui YSI e sscanf2.
- JaTochNietDan: Plugin filemanager.
- oscar-broman: strlib.
- DracoBlue: Funções Dini e dutils.
⚠️ AVISO
Você não precisa me incluir em seus créditos se usou este filterscript para criar seus TextDraws. Você detém todos os direitos sobre os arquivos exportados e os filterscripts criados com este script. Você pode redistribuir o filterscript principal, mas sempre mantenha o nome do autor, do continuador e um link para a postagem original. Mesmo modificações baseadas neste filterscript devem seguir os mesmos termos.
Sinta-se à vontade para deixar comentários e compartilhar suas ideias!
PRINTS OF SCRIPT:
Importação de TextDraw (Uma nova versão ficara disponível em breve.)