19/08/2022 06:27
(17/08/2022 23:24)LUISBLACK_professor Escreveu: Como eu faria um comando tipo de /darlider ? E depois como seria o /convidar membro pra organização. Todos os dias estudo esse tópico mais ainda não consegui entender direito. Se alguém conseguir me ajudar eu agradeço...
Código:
CMD:darorg1(playerid, params[])
{
new string[128], giveplayerid; // variáveis de string e id do jogador
new pName[MAX_PLAYER_NAME]; // variável para armazenar o nome do jogador que usou o comando
new aName[MAX_PLAYER_NAME]; // variável para armazenar o nome do jogador que foi setado
GetPlayerName(playerid, pName, sizeof(pName)); // usado para pegar o nome do jogador que usou o comando
GetPlayerName(giveplayerid, aName, sizeof(aName)); // usado para pegar o nome do jogador que foi setado
format(string, sizeof(string), "[ADMIN] %s setou o jogador %s como membro da Org 1", pName, aName); // formatando a string e pegando os nomes dos jogadores
if(sscanf(params, "d", giveplayerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "[ERRO]: Utilize /darorg1 (ID)"); // retonara se não foi colocado os paramentros corretos
if(IsPlayerConnected(giveplayerid)) // verifica se o jogador esta online se sim ele continuara
{
MemberOrgID[giveplayerid] = 1; // aqui você põem a ORG
}
else return SendClientMessage(playerid, -1, "[ERRO]: Este jogador esta offline."); // retornara se o jogador estiver offline
return 1;
}