04/11/2022 12:55
SIM! MUITO PREJUDICIAL. Eu digo isso por que eu já fiz essa merda em 2019 em um servidor que eu tinha, eu ligava o servidor e não dava 30s com ele ligado e alguém conectado que o servidor começava a lagar de forma BRUTA. Eu acabei fechando o servidor por falta de conhecimento na época, e toda vez que eu lembro disso eu começo a rir por causa da minha burrice, mas enfim... Acontece.
A melhor forma de evitar com que aconteça um wipe, o servidor crash e prejudique os dados do jogador é de fato criar um timer como o @N0n disse. E sempre salvar os dados quando o jogador desconecta(obviamente).
A melhor forma de evitar com que aconteça um wipe, o servidor crash e prejudique os dados do jogador é de fato criar um timer como o @N0n disse. E sempre salvar os dados quando o jogador desconecta(obviamente).
Código:
/*
A cada 30 segundos a conta de todos os jogadores conectados serão salvas.
Você pode optar por tempos maiores, como 1 minuto, 2 minutos caso perceba lag em seu servidor.
Obviamente se tiver MIL jogadores no seu servidor, isso será prejudicial...
Em um servidor de 50-150 jogadores eu acho que é de boa.
*/
public OnGameModeInit()
{
SetTimer("OnSaveAllPlayers", 1000 * 30, true);
return 1;
}
forward OnSaveAllPlayers();
public OnSaveAllPlayers()
{
foreach(new i : Player)
{
SalvarConta(i);
}
return 1;
}