05/12/2022 17:21
Vamos deixar algumas coisas respondidas.
"Quero fazer alguma alteração em um veículo"
- Para isso, você precisa pegar o ID do veículo utilizando a função GetPlayerVehicleID, ela irá retornar o ID do veículo(não o modelo) e com esse ID você podera manipular o veículo, respawnando ele, destruindo, alterando posição etc...
"Quero saber o modelo de um veículo"
- Para isso, você vai precisar pegar o ID de modelo do veículo utilizando a função GetVehicleModel, ela irá retornar o modelo do veículo, ex: 400 - Infernus, 522 - NRG-500, 520 - Hydra e assim vaí...
Caso você queira mandar mensagem para quem está em um veículo em específico, faça isso:
Dá próxima, tenta ser mais explicativo, dê exemplos e específica mais no assunto, até agora ninguém entendeu o que você quis dizer, sei que as vezes é realmente díficil, mas tenta explicar com desenhos ou exemplos.
"Quero fazer alguma alteração em um veículo"
- Para isso, você precisa pegar o ID do veículo utilizando a função GetPlayerVehicleID, ela irá retornar o ID do veículo(não o modelo) e com esse ID você podera manipular o veículo, respawnando ele, destruindo, alterando posição etc...
"Quero saber o modelo de um veículo"
- Para isso, você vai precisar pegar o ID de modelo do veículo utilizando a função GetVehicleModel, ela irá retornar o modelo do veículo, ex: 400 - Infernus, 522 - NRG-500, 520 - Hydra e assim vaí...
Caso você queira mandar mensagem para quem está em um veículo em específico, faça isso:
Código:
function()
{
new
vehicleid;
for(new i = 0, j = GetPlayerPoolSize(); i != j; i++) if(IsPlayerConnected(i) && IsPlayerInAnyVehicle(i))
{
vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(GetVehicleModel(vehicleid) == 505)
{
SendClientMessage(i, -1, "* O modelo do seu veículo é 505.");
}
}
return 1;
}