27/02/2023 20:11
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27/02/2023 20:13 por White_Blue.)
Citar:O SA-MP Vale a pena? vale. Existem muitos servidores movimentando muitos players, desenvolvendo boas mecânicas e ganhando dinheiro.Mensagem do xbruno1000x no tópico https://portalsamp.com/showthread.php?tid=2012
A questão não é se o SA-MP vale a pena, mas quais servidores valem a pena. Nenhum jogador quer criar uma conta de nível alto, comprar vip ou moedas em um servidor recém lançado, pois eles podem fechar a qualquer momento e o jogador perderá seu progresso e dinheiro. Nesse sentido, é melhor se estabelecer em um servidor com mais tempo de SA-MP e que tem probabilidade menor de encerrar suas atividades. Para que os players conheçam seu servidor, vejam que vale a pena e tudo mais, demora muito tempo. Nenhum servidor de hoje nasce com sucesso, então se não tiver paciência e recursos para manter, não compensa.
Posso estar sendo um pouco saudosista, mas antigamente, por conta da Aba Internet, era muito mais fácil acharem seu servidor e ele bombar do nada. Devido a desativação dessa aba, tudo tornou-se mais difícil.
A questão não é se vale a pena, a questão é se vai valer a pena para você. Pois o SA-MP infelizmente vem decaindo atualmente, a aba internet do SA-MP é um absurdo aqui no Brasil.
A resposta que eu aprendi há muitos anos no SA-MP é: Sim, vale a pena, mas você não pode ter altas expectativas, você não vai ganhar um monte de dinheiro, não vai. Quando muito você vai ter um lucro lá outro ali, mas dificilmente vai cobrir seus gastos com divulgação, hosted tab, YouTubers etc.. Então se você abrir um servidor por dinheiro não vai dar certo, você vai se decepcionar.
Então abra o servidor por amor ao SA-MP mesmo, apenas por "diversão".
E outra questão é a administração do servidor, você vai ter que saber gerenciar os gastos do servidor, divulgar constantemente e isso custa muito.
E lembre-se, o Open-Multiplayer até agora, apenas está na beta, nem client tem ainda. E o OMP por enquanto é uma "versão do SA-MP".
Bom, te desejo boa sorte de qualquer maneira.
Não estou disponível para realizar serviços relacionados ao SA-MP e não costumo responder a mensagens privadas, a menos que estejam relacionadas à moderação do fórum.