14/03/2023 08:23
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22/11/2023 10:34 por pushline.)
Eu fiz uma transição do meu servidor SA:MP pra Open:MP, e cara, não é muito difícil.
Pegue o RC2 (ultimo release do openmp), apague a pasta pawno, e os includes que você usava, por que você começará a usar a pasta qawno. Baixe os includes novamente (atualizados para o openmp, se não tiver, acontece, baixe de qualquer jeito se for necessário) <- Por quê? Há diferenças entre compatibilidade, por que o openmp meio que fez um "aprimoramento" nas includes originais (a_samp, float, core, etc), e tudo estará na include #include <open.mp>.
Components = pasta plugins, em teoria.
Alguns plugins do SA:MP serão usados lá, como o discord-connector (0.3.6-pre), última versão do sscanf, pawn raknet, e outros.
O plugin SKY não funciona no open mp, por ser memory hacking pra versões específicas do SA:MP, e por isso a equipe do omp recomenda pawn raknet pra você trabalhar com alguns includes, estilo weapon-config.
Filterscripts/Gamemodes -
No config.json você terá que dizer o que vai ser utilizado, como plugins de SA:MP (que você ainda usará a pasta plugins, para alguns específicos plugins).
Exemplo, no meu eu uso assim:
Alguns plugins, ainda sim serão usados na pasta plugins, e se você usa YSI_Includes@5.x, você terá que usar estes seguintes defines, por que, o YSI manda bastante mensagem de erro/warning, mas não quebra o seu código:
Qualquer dúvida mande.
Pegue o RC2 (ultimo release do openmp), apague a pasta pawno, e os includes que você usava, por que você começará a usar a pasta qawno. Baixe os includes novamente (atualizados para o openmp, se não tiver, acontece, baixe de qualquer jeito se for necessário) <- Por quê? Há diferenças entre compatibilidade, por que o openmp meio que fez um "aprimoramento" nas includes originais (a_samp, float, core, etc), e tudo estará na include #include <open.mp>.
Components = pasta plugins, em teoria.
Alguns plugins do SA:MP serão usados lá, como o discord-connector (0.3.6-pre), última versão do sscanf, pawn raknet, e outros.
O plugin SKY não funciona no open mp, por ser memory hacking pra versões específicas do SA:MP, e por isso a equipe do omp recomenda pawn raknet pra você trabalhar com alguns includes, estilo weapon-config.
Filterscripts/Gamemodes -
No config.json você terá que dizer o que vai ser utilizado, como plugins de SA:MP (que você ainda usará a pasta plugins, para alguns específicos plugins).
Exemplo, no meu eu uso assim:
Código PHP:
"pawn": {
"legacy_plugins": ["mysql", "crashdetect", "streamer", "samp_bcrypt"],
"main_scripts": [
"base 1"
],
"side_scripts": ["filterscripts/android-check"]
},
Alguns plugins, ainda sim serão usados na pasta plugins, e se você usa YSI_Includes@5.x, você terá que usar estes seguintes defines, por que, o YSI manda bastante mensagem de erro/warning, mas não quebra o seu código:
Código PHP:
#define YSI_NO_CACHE_MESSAGE
#define YSI_NO_OPTIMISATION_MESSAGE
#define YSI_NO_HEAP_MALLOC
Qualquer dúvida mande.