12/05/2023 13:31
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12/05/2023 13:36 por White_Blue.)
Não é recomendado programar no celular pois carece de recursos(Como IDE's) o recomendado é programar no computador, quem programa no celular provavelmente usa algum emulador de Windows para rodar o Pawno(IDE padrão do SA-MP). E não, não precisa compilar para .apk, os servidores compilados do SA-MP são chamados de .amx, que é o código de máquina gerado pelo compilador do Pawn. Para os servidores aparecerem na aba internet e hosted(Que no PC ao menos é uma espécie de "espelho" da aba internet) você tem que pagar um valor pelo criador do APK creio eu. E outro ponto negativo, e que se eu não me engano não é possível rodar a gamemode no servidor local no mobile, ou seja, antes você vai ter que ter uma
hospedagem comprada.
E se sua pergunta foi se é preciso fazer uma versão para o SA-MP mobile, a resposta é: Não, não é preciso, se o seu servidor é compatível com o SA-MP de PC automaticamente ele também é compatível com o SA-MP mobile, a questão é que alguns recursos do SA-MP de PC não vão funcionar no SA-MP Mobile. Então só fique atento a isso.
hospedagem comprada.
E se sua pergunta foi se é preciso fazer uma versão para o SA-MP mobile, a resposta é: Não, não é preciso, se o seu servidor é compatível com o SA-MP de PC automaticamente ele também é compatível com o SA-MP mobile, a questão é que alguns recursos do SA-MP de PC não vão funcionar no SA-MP Mobile. Então só fique atento a isso.
Não estou disponível para realizar serviços relacionados ao SA-MP e não costumo responder a mensagens privadas, a menos que estejam relacionadas à moderação do fórum.