01/06/2023 06:46
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01/06/2023 06:48 por White_Blue.)
(01/06/2023 03:39)syLooc Escreveu:(09/10/2022 01:41)RosaScripter Me ensina como colocar isso na GM? tô tentando mas sempre dá warning 217: loose indentation e Error 017: undefined symbol "ChatLigado" por favor se puder me ajudar agradeço! Estou a 2 semanas tentando fazer uma cidade RP porém sou novo estou quase desistindo ?Me ajuda! Escreveu:(08/10/2022 20:16)Everton Leandro Escreveu: Alguém sabe como criar um sistema para remover o chat do servidor meio q tipo só deixar o VoIP para comunicações
Ai está!
Código PHP:#include <a_samp>
#include <zcmd>
new bool:ChatLigado = true, Str[500];
public OnPlayerText(playerid, text[])
{
if(ChatLigado == false)
{
SendClientMessage(playerid, -1, " ");
return 0;
}
return 1;
}
stock Name(playerid)
{
new pNome[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pNome, 24);
return pNome;
}
CMD:chat(playerid)
{
if(ChatLigado == true)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "{FF0000}SERVER {FFFFFF}Você desativou o Chat para todos os jogadores.");
ChatLigado = false;
format(Str, sizeof(Str), "{FFFFFF}O Administrador {FF0000}%s {FFFFFF}desabilitou o Chat para todos os jogadores.", Name(playerid));
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "{FF0000}SERVER {FFFFFF}Você ativou o Chat para todos os jogadores.");
ChatLigado = true;
format(Str, sizeof(Str), "{FFFFFF}O Administrador {FF0000}%s {FFFFFF}habilitou o Chat para todos os jogadores.", Name(playerid));
}
SendClientMessageToAll(-1, Str);
return 1;
}
Corrigi o warning e adicionei um toque pessoal meu, invés de retornar uma mensagem nula, apenas retorna 0 caso o chat esteja desativado e não manda nada no chat.
Código corrigido:
Código PHP:
#include <a_samp>
#include <Pawn.CMD> // Prefiro utilizar Pawn.CMD ao invés de zcmd, mas pode alterar caso prefira usar zcmd que não causará nenhum problema.
new bool:ChatLigado = true, Str[128];
main(){}
public OnPlayerText(playerid, text[]) {
if(ChatLigado == false) {
return 0;
}
return 1;
}
stock Name(playerid) {
staticpNome[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pNome, 24);
return pNome;
}
CMD:chat(playerid) {
if(ChatLigado == true) {
SendClientMessage(playerid, -1, "{FF0000}SERVER {FFFFFF}Você desativou o Chat para todos os jogadores.");
ChatLigado = false;
format(Str, sizeof(Str), "{FFFFFF}O Administrador {FF0000}%s {FFFFFF}desabilitou o Chat para todos os jogadores.", Name(playerid));
}
else {
SendClientMessage(playerid, -1, "{FF0000}SERVER {FFFFFF}Você ativou o Chat para todos os jogadores.");
ChatLigado = true;
format(Str, sizeof(Str), "{FFFFFF}O Administrador {FF0000}%s {FFFFFF}habilitou o Chat para todos os jogadores.", Name(playerid));
}
SendClientMessageToAll(-1, Str);
return 1;
}
- O Warning 217 loose indentation se refere à um bloco de código que não está alinhado com a função(Má organização de código)
- O erro 017 undefined symbol acontece pois você provavelmente não declarou a variável "ChatLigado"
Não estou disponível para realizar serviços relacionados ao SA-MP e não costumo responder a mensagens privadas, a menos que estejam relacionadas à moderação do fórum.