10/06/2023 06:02
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11/06/2023 16:10 por xbruno1000x.)
(09/06/2023 21:55)White_Blue Escreveu:(09/06/2023 18:39)filipimelo Escreveu: Sim está.
Alterei na GM: de #include <newcallbacks> para #include <callbacks>
E renomeei a include que está localizada na pasta C:\Program Files (x86)\Rockstar Games\GM KEZZ\pawno\include
de newcallbacks para callbacks.
Tentei compilar a GM e o erro persiste:
Código:C:\Program Files (x86)\Rockstar Games\GM KEZZ\gamemodes\GM.pwn(3) : fatal error 100: cannot read from file: "callbacks"
Compilation aborted.
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright (c) 1997-2016, ITB CompuPhase
1 Error.
O mais estranho é que consigo ligar meu GM mesmo com esse erro no GM, será que o banco de dados mysql interfere positivamente de alguma forma pra poder ligar o server?
Não, o banco de dados não "interfere" ao ligar a gamemode, tecnicamente, não era para você estar conseguindo ligar a gamemode, pois quando o script é compilado com erros, normalmente o arquivo .amx(Arquivo que contém o código de máquina que é gerado pelo compilador e que é interpretado pela VM do SA-MP) não é gerado, pois a compilação é abortada(Compilation aborted logo abaixo do erro que o compilador acusou) ou até gera o arquivo .amx, mas gera ele sem nenhum conteúdo, portanto, gerando o erro "Run time error 17: "Invalid/unsupported P-code file format" ao tentar executar o script.
De qualquer forma, verifique se todas as includes estão no diretório correto e se você está usando o executável correto do Pawno (Já vi muita gente se confundir por ter várias gamemodes instaladas e acabar usando o executável do Pawno incorreto gerando erros de include/plugin não encontrado e erros de incompatibilidade de plugins).
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Realmente, tenho outra GM instalada. (Realmente não sei como está rodando tudo normal mesmo com um erro na GM.)
Seguindo sua linha de raciocinío fiz novamente a verificação das includes que estão na pasta pawno/include, constava corretamente.
Usei o executável do pawno ao invés de ir direto no arquivo GM.pwn e abrir ele, eu executei como administrador o executável do pawno, e já deixei essa função ativada, pois o erro havia sido outro quando não executei como administrador. (Deu 1 erro apenas, erro dizendo que não conseguia gravar no arquivo):
Código:
C:\Program Files (x86)\Rockstar Games\GM KEZZ\gamemodes\GM.pwn(0) : fatal error 101: cannot write to file: "GM.amx"
Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664 Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase
1 Error.
SOLUÇÃO:
Deixei o executável sempre como administrador e reiniciei o pc.
(Voltou ao erro de include)
Mas tive a ideia de mudar a include #include <callbacks> de linha, da linha 3 pra linha 17 e compilei...
Ficou assim:
Código:
#include <a_samp>
#include <progress>
#include <izcmd>
#include <a_mysql>
#include <sscanf2>
#include <streamer>
#include <foreach>
#include <AntiTroll>
#include <mSelection>
#include <mSelection2>
#include <a_zones>
#include <yom_buttons>
#include <vfunc>
#include <crashdetect>
#include <geolocation>
#include <fix_mapas>
#include <callbacks>
E por incrível que pareça isso foi o suficiente para resolver o problema. (Se alguém tiver passando por isso, resolva facilmente fazendo isso).
Agora tenho apenas 2 warnings.
Código:
C:\Program Files (x86)\Rockstar Games\GM KEZZ\pawno\include\callbacks.inc(598) : warning 219: local variable "doors" shadows a variable at a preceding level
C:\Program Files (x86)\Rockstar Games\GM KEZZ\pawno\include\callbacks.inc(599) : warning 219: local variable "lights" shadows a variable at a preceding level
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase
2 Warnings.
Vou tentar resolver os warnings, são warnings de variáveis (engraçado que é um warning direto da include que estava dando erro), vou estudar sobre variáveis, mas desde já agradeço, muitíssimo obrigado a todos que me ajudaram!!!
Com certeza sem vocês eu não conseguiria chegar a uma solução!!
Obrigado, que Deus abeçoe vocês