13/06/2023 00:18
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13/06/2023 00:33 por White_Blue.)
(12/06/2023 22:07)zBreno Escreveu: quem roubou quem ninguém tem como saber esse assunto é um vespeiro, o mta não é totalmente open source a parte do anti cheat não tem o código publicado no github, essa falha que você citou foi reportada no gtaforums, como kalcor não fez nada após reportarem um programador lá na comunidade implementou a correção no mod dele o samp addon, e pra quem não ta sabendo o fórum do openmp foi aberto recentemente eles migraram as contas do burgershot pra lá
O burgershot.gg infelizmente foi fechado e posteriormente migrado para o fórum do OMP, mas de fato foi o Kalcor que adicionou a correção da falha do RCE, pois foi postada no site oficial do SA-MP(sa-mp.com) onde apenas o Kalcor tem acesso.
Muita gente não sabe, mas o Kalcor já contribuiu para o desenvolvimento do MTA também(Mais especificamente na versão do MTA para GTA Vice City, que veio antes da versão do MTA para o San Andreas), o fato é que não dá para saber 100% se ele de fato teria "roubado" alguma parte do código do MTA e implementado no código do SA-MP.
Citar:Só porque outro mod fez algo não significa que seja facilmente possível para o SA-MP.
Você está comparando SA-MP, um mod que foi desenvolvido com a ajuda da comunidade de modding de GTA, ao MTA, um mod desenvolvido com o apoio da Rockstar Games. O MTA tem acesso aos headers do código-fonte GTA-SA e informações de debug. Muitos dos comentários no código do MTA são escritos pelas pessoas que criaram o GTA San Andreas, não pelos desenvolvedores do MTA.
Não há código no SA-MP derivado do código-fonte GTA-SA. É tudo um trabalho nosso.
O Kalcor acusou os devs do MTA de terem acesso a parte do código fonte do GTA San Andreas (O que de fato é verdade, de algum modo, os desenvolvedores do MTA conseguiram acesso à uma parte código fonte do GTA San Andreas, mesmo sendo uma parte bem pequena do código, ainda assim ajudou muito a comunidade de modding do GTA San Andreas como um todo pelo fato de ser um mod open-source)
Citar:Muita gente não sabe, mas MTA, por ser open source, foi extremamente importante para os mods atuais serem possíveis, pois os desenvolvedores trabalharam muito na documentação do jogo para a criação do MTA ser possível (eles até conseguiram uma minúscula parte do código-fonte oficial do GTA SA, quase nada, mas…), e por ser código-aberto, esta documentação pode ser (e é) usada nos mods para single-player.
Fontes:
https://forum.multitheftauto.com/topic/3...-codequot/
https://www.mixmods.com.br/2019/10/omp-a...amp-e-mta/
Não estou disponível para realizar serviços relacionados ao SA-MP e não costumo responder a mensagens privadas, a menos que estejam relacionadas à moderação do fórum.