10/08/2023 14:09
(10/08/2023 13:23)Dr Editor Escreveu: Isso não é otimização, pois não tem impacto de performance seja negativa ou positiva.
É apenas uma forma de iterar uma array de textdraw para otimizar o TEMPO de codificação.
A otimização que você sugere está em como as informações das suas textdraws são alimentadas.
Um exemplo é o inventário. Se você buscar informações para alimentar este sistema e houver um delay para preencher tudo, vai haver um delay para atualizar as informações do inventário consequentemente.
Uma solução interessante para manter os jogadores entretidos enquanto esse delay acontece, é criar outro delay propositalmente, isso é conhecido como loading, e mostrar algo na tela como uma mensagem ou até mesmo tentar criar um spin loader. Isso é bastante utilizado no desenvolvimento web, mas é possível de portar essa prática usada por desenvolvedores web para o SA-MP. Lógico, que o SA-MP é infinitamente limitado se formos comparar com tecnologias web.
Mas "otimizar" as textdraws, creio que não há muito o que fazer, exceto seguir as boas práticas de programação de sempre.
Não estou disponível para realizar serviços relacionados ao SA-MP e não costumo responder a mensagens privadas, a menos que estejam relacionadas à moderação do fórum.