Cara, assim como o Samuel disse, eu também não acho nenhum pouco viável a utilização de ID fixo nesse caso. É recomendado quando por exemplo, você quer construir um sistema de casas, e quer que a casa receba o ID do player ao invés de seu nick, o que facilita caso possua um sistema de troca de nick, e não precisaria sempre que o player trocasse o mesmo, tivesse também que trocar o nome dele dentro das informações da casa, ou seja, ID único é bom quando você precisa fazer um referência ao player, tal como referenciar uma casa, empresa, veículo, etc. Talvez você esteja querendo fazer algo como o sistema de "passaporte" utilizado no FiveM. Onde o player utiliza de um número específico para cada player, que pode ser utilizado para referência futura. Nesse caso, passarei um exemplo básico utilizando DOF2, apenas para que tenha uma noção:
Lembrando que você precisa gerar um id único para cada player, ou seja, terá que construir um sistema que faça um loop em cada conta criada, recupere o ID de cada uma delas, até encontrar a conta com o maior ID, ou um ID que não tenha sido utilizado ainda. O código não dá pra ser utilizado, já que ele está desconexo e cada função não está em seu devido lugar. O código foi criado apenas para ter uma noção do que fazer.
Código PHP:
// Dentro das informações do player, você teria algo do tipo:
enum pInfo {
pID
}
// Declara a variável PlayerInfo para receber as informações de cada player
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo]
// Salva o ID do player, porém, você precisaria criar um sistema que gere um ID único para cada player
DOF2_SetInt(file, "ID", IDFixo);
// Recupera o ID Fixo do player, e insere na variável PlayerInfo para uso posterior
PlayerInfo[playerid][pID] = DOF2_GetInt(file, "ID");
// Exemplo de uso
new houseID = 23;
if (HouseInfo[houseID][hID] == PlayerInfo[playerid][pID]) return SendClientMessage(playerid, -1, "Essa casa é sua!");
Lembrando que você precisa gerar um id único para cada player, ou seja, terá que construir um sistema que faça um loop em cada conta criada, recupere o ID de cada uma delas, até encontrar a conta com o maior ID, ou um ID que não tenha sido utilizado ainda. O código não dá pra ser utilizado, já que ele está desconexo e cada função não está em seu devido lugar. O código foi criado apenas para ter uma noção do que fazer.