13/10/2024 19:37
A modulação é um sistema de gerenciamento do seu próprio projeto; é a forma como você organiza o projeto em partes menores, como sistemas, variáveis, comandos, funções, entre outros.
Uma estrutura de modulação deve seguir uma regra fundamental: a hierarquia. Por exemplo, se você definir uma variável em ./src/variaveis.pwn e tentar usá-la em ./src/login.pwn usando a estrutura:
Você receberá erros, porque, para o compilador, a variável ainda não foi criada. Por isso, é essencial respeitar essa regra hierárquica.
Usando o y_hooks, a modulação se torna mais fácil (comparado ao ALS Hook, por exemplo). Basta incluir
No início do seu arquivo modulado e, também, definir esse arquivo no arquivo principal. Veja o exemplo abaixo:
No arquivo header.pwn, você coloca:
E você seguirá a mesma estrutura para todos os outros arquivos que precisam de hooks. Essa é uma explicação básica, mas que já deve ajudar a abrir a mente do pessoal.
Uma estrutura de modulação deve seguir uma regra fundamental: a hierarquia. Por exemplo, se você definir uma variável em ./src/variaveis.pwn e tentar usá-la em ./src/login.pwn usando a estrutura:
Código:
#include "./src/login.pwn"
#include "./src/variaveis.pwn"
Você receberá erros, porque, para o compilador, a variável ainda não foi criada. Por isso, é essencial respeitar essa regra hierárquica.
Usando o y_hooks, a modulação se torna mais fácil (comparado ao ALS Hook, por exemplo). Basta incluir
Código:
#include <YSI_Coding/y_hooks>
No início do seu arquivo modulado e, também, definir esse arquivo no arquivo principal. Veja o exemplo abaixo:
Código:
// gamemodes/main.pwn
#include <a_samp>
#include <YSI_Coding/y_hooks> // Inicializa o YSI
// Módulos
#include "./src/server/header.pwn"
main() {
print("Server has been started!");
}
No arquivo header.pwn, você coloca:
Código:
// ./src/server/header.pwn
#include <YSI_Coding/y_hooks>
hook OnGameModeInit() {
// Código aqui...
return 1;
}