05/05/2021 17:24
(05/05/2021 08:52)ipsLuan Escreveu: Use os exemplos da documentação do SA:MP.
https://open.mp/pt/docs/scripting/functi...eatePickup
https://open.mp/pt/docs/scripting/callba...ckUpPickup
(04/05/2021 19:53)annety Escreveu:(13/04/2021 11:14)MatheuzPatoo Escreveu:(12/04/2021 21:42)annety Escreveu:(12/04/2021 11:35)xbruno1000x Escreveu: Explique um pouco mais sobre o que deseja fazer e sobre como está fazendo atualmente.
Queria setar duas variaveis
inPickUpType[playerid] = 1;
inPickUpTypeID[playerid] = 1;
E aí
inPickUpType seria tipo 1 = casa, 2= empresa
inPickUpTypeID seria o id da casa ou id da empresa
O que eu to fazendo atualmente é por exemplo, toda vez que o cara aperta F
faz um loop por todas as casas pra ver se tá em uma casa, dps em todas as empresas...
Isso só pra entrar na empresa/casa
Sendo que aí tem outras teclas que eu uso que fazem esses tipos de loops e faço isso em varios lugares
Se eu conseguisse controlar isso no enterdynamicpickup por exemplo, meu servidor gastaria MUITO menos recursos
cara não seria melhor usar a propria funçao do pickup? tipo
Código PHP:new Entrada;
new Saida;
public OnGameModeInit()
{
Entrada = CreatePickup(ID PICKUP, 1, X, Y, Z);
Saida = CreatePickup(ID PICKUP, 1, X, Y, Z);
return 1;
}
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
if(pickupid == Entrada)
{
SetPlayerInterior(playerid, INTERIOR);
SetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
}
else if(pickupid == Saida)
{
SetPlayerInterior(playerid, INTERIOR);
SetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
}
return 1;
}
Isso não responde minha pergunta...
E no caso de uma casa? Como pegar o ID da casa que vc está pisando?
Código:PickupHouse[houseid] = CreateDynamicPickup(pickupModel, 1, HouseInfo[houseid][hOutPosX], HouseInfo[houseid][hOutPosY], HouseInfo[houseid][hOutPosZ], -1);